Criciúma pega Náutico em crise para se aproximar do G4; veja prováveis times

Criciúma encara o Náutico, no Recife (PE), em jogo para aproveitar a "crise" do adversário; duelo é às 19h desta quarta-feira.

O Criciúma encara o Náutico na noite desta quarta-feira (19), no Recife (PE), de olho no G4 da Série B. Se ainda não tem pontuação para entrar no seleto grupo, a intenção do Tigre é encostar no pelotão para consolidar a campanha em busca de uma vaga na Série A 2022.

Apesar de toda a intenção e da projeção do Tigre, do outro lado há um adversário. Apesar do mau momento do Timbu com uma vitória nos últimos dez jogos, trata-se de um dos mais tradicionais da Série B do Campeonato Brasileiro.

Técnico Cláudio Tencatti, com o elenco do Criciúma; Tigre quer a vitória no Recife – Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/NDTécnico Cláudio Tencatti, com o elenco do Criciúma; Tigre quer a vitória no Recife – Foto: Celso da Luz/Criciúma EC/Divulgação/ND

Os donos da casa vivem um drama na temporada. O estádio dos Aflitos, conhecido caldeirão brasileiro, é “responsável” por apenas uma vitória do Náutico – das três da equipe – nesta Série B.

O Náutico tem a segunda pior campanha como mandante da competição e fica apenas atrás da Chapecoense, que ainda não venceu diante do seu torcedor.

O técnico Roberto Fernandes terá muitos problemas para escalar a equipe. Perdeu três pilares do time: o goleiro Lucas Perri e os meias Victor Ferraz e Jean Carlos, todos suspensos.

Tigre concentrado

Embalado pela última vitória na Série B sobre o Vila Nova, o Criciúma projeta somar três pontos para chegar aos 22 e encostar na turma que tá na frente.

O 4º colocado é o Grêmio, que venceu na rodada e subiu a 25. O Caravoeiro é 7º colocado com 19 pontos e vê a chance de pegar um rival em crise para somar na tabela.

O técnico Cláudio Tencatti, para o jogo, não poderá repetir o time que bateu o lanterna na última rodada: Marquinhos Gabriel. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo e nem viajou a Pernambuco. Por outro lado, o técnico ganha mais uma opção na defesa com a volta do zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão e está na lista de relacionados.

FICHA TÉCNICA

Náutico: Renan; Carlão, Bruno Bispo e João Paulo; Thassio, Ralph, Richard Franco, Nascimento (Júnior Tavares) e Pedro Vítor; Amarildo e Geuvânio. Técnico: Roberto Fonseca

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Fellipe Mateus e Thiago Alagoano; Caio Dantas e Hygor. Técnico: Cláudio Tencatti

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Data: 29/06/2022. Hora: 19h

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO); auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Tiago Gomes da Silva (GO). Quarto árbitro: José Woshington da Silva (PE)VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...