Criciúma X Fluminense: escalações e últimas informações sobre o duelo pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (27) às 19h15min no Estádio Heriberto Hülse em Criciúma

Única equipe catarinense ainda na Copa do Brasil, o Criciúma entra em campo nesta terça-feira (27) para encarar o Fluminense pela primeira partida das oitavas de final da competição. O duelo ocorre às 19h15min no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Embalado pela vitória contra o Figueirense pela Série C, o elenco tricolor busca construir uma vantagem na partida de ida em casa. Apesar disso, o técnico do Tigre Paulo Baier reconhece o favoritismo do adversário.

“Nós temos que jogar nosso jogo. Logicamente vamos enfrentar uma grande equipe com jogadores muito bons. Jogo importante para o Criciúma”, afirma Baier. “É um campeonato diferente onde são dois jogos e você tem que ter inteligência e ser estratégico para jogar esse tipo de jogo”, completa.

Técnico Paulo Baier comandou último treino antes da partida nesta segunda-feira (26) no CT Antenor Angeloni – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDTécnico Paulo Baier comandou último treino antes da partida nesta segunda-feira (26) no CT Antenor Angeloni – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

Baier não poderá contar com os atacantes Silvinho e Luiz Paulo, que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil. O centroavante Marcão já foi confirmado como titular da equipe. A dúvida fica no meio campo, se Dudu Figueiredo volta ou não à equipe. Baier comandou o último treino antes do confronto na segunda-feira (26) no CT Antenor Angeloni.

“Sempre jogamos para vencer, em busca de ganhar. Esse é o objetivo. Temos que manter os pés no chão, com humildade e independente de quem entrar tentar fazer o melhor”, ressalta Baier.

Neste ano, o Criciúma comemora 30 anos da conquista da Copa do Brasil de 1991 e utiliza um uniforme em homenagem ao título. A equipe chegou até as oitavas de final apenas com empates, eliminando os adversários nos pênaltis. O Tigre eliminou o Marília (SP), a Ponte Preta e o América-MG.

“Queremos passar de fase.  Temos esse propósito, também. Tem dinheiro envolvido para o clube que vai ajudar muito. Imagina, o Criciúma passando de fase a dimensão que o time vai estar. Então esse é o objetivo, já que temos as duas competições, é procurar fazer o melhor”, comenta Baier.

Fluminense com força máxima

Após duas derrotas no Brasileirão, o Fluminense busca ‘virar a chave’ em Criciúma. O duelo marca o reencontro de Lucca com o Criciúma, o atacante reserva da equipe carioca iniciou a carreira no Tigre e acumula um acesso da Série B para a Série A do Brasileiro com o time catarinense em 2012.

“A ideia é a gente ir com força máxima, sempre que possível, a partir de agora. Já falei para os atletas que final desse mês e agosto são decisivos para as nossas aspirações. São semanas eliminatórias e até o final de agosto se encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e tudo o que acontecer até lá vai determinar o que desenrolar. Pode haver modificações, mas a ideia inicial é ir com força máxima para pegar essa janela forte até perto do final do mês que vem”, destaca o técnico Roger Machado.

O técnico da equipe carioca não poderá contar com Caio Paulista e Hudson que estão lesionados, bem como com Cazares que já jogou na competição por outra equipe. Já o zagueiro Nino está na Seleção olímpica. Nino, também, iniciou a carreira no Criciúma. Apesar disso, Roger contará com o retorno do zagueiro Luccas Claro, que foi poupado na partida contra o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

Criciúma X Fluminense –Jogo de ida oitavas de final da Copa do Brasil

Criciúma
Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Arilson, Dudu Vieira e Dudu Figueiredo (Eduardo); Fellipe Mateus, Hygor e Marcão. Técnico: Paulo Baier.

Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira , auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores. Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Quarteto do RN).
Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma, SC
Data e Horário: Terça-feira (27), ás 19h 15min

*Com informações da Agência Brasil. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...