De olho na liderança, Criciúma segue preparação para enfrentar o Volta Redonda

Lateral Kaike rasga elogios para novo esquema tático e acredita que o Tigre pode manter a boa fase

Embalado no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro após duas vitórias seguidas, o Criciúma não entrou em campo na rodada do último final de semana, pois teve sua partida adiada. Agora, o time catarinense se prepara para um duelo direto pela liderança contra o Volta Redonda, no domingo (6).

De olho na liderança, Criciúma segue preparação para enfrentar o Volta Redonda – Foto: Celso da Luz/Criciúma/ND

Focado em conquistar um bom resultado, o Criciúma vem treinando em dois períodos nestes últimos dias. Na manhã desta quarta-feira, os atletas participaram de um trabalho físico no gramado e, à tarde, houve uma atividade em campo reduzido comandado pelo técnico Roberto Cavalo. Um dos destaques da equipe neste começo de Série C, o lateral-esquerdo Kaike falou sobre a preparação para esse importante duelo.

“Sabemos que o Volta Redonda tem um time forte. A gente tem visto os jogos deles. Temos que estar ligados, estar atento, é uma boa equipe, mas a gente tem que fazer o nosso ritmo. Impor o fator casa para conseguirmos sair vencedores. Estamos vindo de dois bons resultados em casa e queremos manter a boa fase sob nossos mandos”, disse o jogador em entrevista nesta quarta-feira.

Kaike também comentou sobre a adaptação ao novo esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Roberto Cavalo, com os laterais jogando mais adiantados e o meio-campo mais povoado.

Na visão dele, essa mudança no estilo de jogo vem favorecendo demais o futebol dele e do Criciúma. Tanto que no duelo contra o São Bento, vencido por 3 a 1, ele apareceu no ataque e deu uma assistência para o gol de Léo Ceará.

“É um esquema novo e tem dado certo. Todos os jogadores entenderam. Estamos no caminho certo. Agora é só colocar em prática o que a gente vem treinando e fazer nos jogos tudo que está os combinando. Está dando certo”, completou o lateral.

O duelo contra o Volta Redonda, válido pela quinta rodada, está marcado para esse domingo (6), às 16h, no Estádio Heriberto Hulse. Atualmente, mesmo com um jogo a menos, o Criciúma aparece na terceira colocação do Grupo B com sete pontos. Já o adversário é líder com 10 e vem de três vitórias seguidas.

+

Criciúma EC