“Estamos indignados”, afirma executivo do Criciúma sobre pênalti a favor do Fluminense

Criciúma irá entrar com uma representação na CBF devido a marcação do pênalti em favor do Fluminense e considera erro grave da arbitragem

“Estamos indignados”, assim o diretor executivo de futebol do Criciúma, Juliano Camargo definiu o sentimento após pênalti marcado em favor do Fluminense pelo árbitro de campo Caio Max Augusto Vieira sem auxílio do VAR (Árbitro de Vídeo). Apesar da vitória por 2 a 1 nesta terça-feira (27), a equipe catarinense contestou a marcação da penalidade que resultou no gol de Abel Hernández para a equipe carioca.

“Erro inadmissível da arbitragem e vamos entrar com representação junto a FCF (Federação Catarinense de Futebol) para chegar na CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) é inadmissível um erro dessa forma. O VAR está aí para isso e ficamos a mercê”, ressaltou o executivo.

No lance, o árbitro assinalou a penalidade após um suposto toque de Dudu Vieira no zagueiro Luccas Claro, após cruzamento na área do Criciúma. Camargo ressalta que marcação indigna porque pode afetar o trabalho realizado dentro do Tigre. A diretoria jurídica do clube informou que a representação contra o árbitro será protocolada nesta quinta-feira (28).

“Pode sim. Mas claro que vamos construindo o trabalho com o pé no chão. Trabalho que viemos fazendo dia a dia, jogo a jogo. Agora é muito difícil acontecer um erro desse tipo. Como tem o VAR, inadmissível essa marcação. Não podia deixar passar, estamos mesmo indignados”, destacou Camargo.

Antes do pênalti em favor da equipe carioca, o árbitro havia assinalado com auxílio do VAR uma penalidade em favor do Criciúma em cima de Dudu Figueiredo. Fellipe Mateus cobrou e marcou o segundo gol do Tigre.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira marca pênalti em favor do Criciúma, após consultar o VAR – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDÁrbitro Caio Max Augusto Vieira marca pênalti em favor do Criciúma, após consultar o VAR – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

“Melhor partida do Criciúma”, aponta Paulo Baier

Apesar do pênalti, o técnico do Criciúma Paulo Baier destacou a atuação dos atletas na partida. “Foi uma das melhores partidas que o Criciúma fez no meu comando. Digo taticamente o Criciúma foi perfeito. Jogou com uma grande equipe, equipe de Série A e jogou de igual para igual”, ressaltou Baier.

Baier exaltou o rendimento dos atletas na vitória contra o Fluminense nesta terça-feira (27) pela Copa do Brasil – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDBaier exaltou o rendimento dos atletas na vitória contra o Fluminense nesta terça-feira (27) pela Copa do Brasil – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

Segundo ele, o grande momento vivido pela equipe é uma construção de toda a diretoria, atletas, comissão técnico e torcida. “Todo mundo junto. Não é so comissão, só o executivo e diretoria. Quando conversamos todo mundo sempre nos alinhamos. Essa harmonia está fazendo a diferença. Cada um tem um pouquinho de responsabilidade por isso”, destacou.

Agora o Criciúma volta a campo neste sábado (31) para a partida de volta do confronto contra o Fluminense que será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Estamos fazendo nosso trabalho no dia a dia, respeitando adversários e é assim que vamos manter. Cabeça no lugar e humildade para podermos estar sempre evoluindo, sempre crescendo, descansar para sábado todo mundo estar inteiro para fazer um grande jogo no Rio”, projetou Baier.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...