Renato Semensati

renatosemensati@gmail.com A força do Tigre todos os dias aqui no ND+ com Renato Semensati. Jornalista experiente, ele vive o dia-a-dia e traz as notícias quentinhas de bastidores do Criciúma, além de destacar o esporte em geral da região Sul de SC.


Mesmo com ‘seca de atacantes’, Criciúma é o segundo time que mais marcou na Série B

Com 18 gols marcados em 16 jogos, Criciúma é superado apenas pelo Cruzeiro, com 20

O Criciúma possui o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre, atual quinto colocado na classificação, marcou 18 gols. O detalhe é que os atacantes carvoeiros balançaram as redes adversárias apenas três vezes.

Marquinhos Gabriel é o artilheiro do Criciúma. – Foto: Celso da Luz – Assessoria do CriciúmaMarquinhos Gabriel é o artilheiro do Criciúma. – Foto: Celso da Luz – Assessoria do Criciúma

Hygor, Caio Dantas e Tiago Alagoano marcaram um gol cada. Os outros foram feitos  por defensores ou jogadores de meio-campo. Marquinhos Gabriel é o artilheiro com quatro gols. O segundo maior marcador é Marcelo Hermes, um defensor, com três.

O fraco desempenho dos atacantes se explica, em partes, pela forma de jogar do Tigre. Mas também pelo histórico dos atacantes, que são de marcar poucas vezes na temporada.

O melhor ataque da Série B pertence ao Cruzeiro, com 20 gols. Seu artilheiro é o camisa 9, Edu, com cinco.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...