Paulo Baier vê Criciúma no caminho certo e crê que vaga dá confiança na Série C

Treinador mostrou confiança após classificação na Copa do Brasil; tigre foca no próximo confronto da Série C

O técnico Paulo Baier comemorou a classificação do Criciúma, nos pênaltis, em cima do América-MG às oitavas de final da Copa do Brasil. Ele acredita que a vaga dá confiança ao elenco na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do time nesta temporada.

Paulo Baier vê Criciúma no caminho certo e crê que vaga dá confiança na Série C – Foto: Celso da Luz/ Criciúma/NDPaulo Baier vê Criciúma no caminho certo e crê que vaga dá confiança na Série C – Foto: Celso da Luz/ Criciúma/ND

“Representa muito (essa classificação), principalmente para mim que estou iniciando e com muitas dúvidas em cima do meu trabalho. Isso é normal. Mas eu tenho confiança no meu trabalho. Esses jogadores compraram a minha ideia, de ambiente bom, de seriedade. Não tenho rabo preso com ninguém, sou livre. Passo essa ideia ao jogador. Sou convicto das minhas ideias. Isso dá esperança que a gente vai melhorar”, analisou o treinador do Criciúma.

Paulo Baier também mostrou simpatia ao torcedor, que sofreu com a permanência na Série C e ainda amargou o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Para o treinador, o torcedor vai aplaudir o time aguerrido que tem sido nos jogos.

“O torcedor estava carente, com sentimento ruim. Conheço bem o torcedor. O torcedor do Criciúma pode até perder, mas se tiver disposição, determinação, pegada, sair com o calção sujo, a camisa rasgada, o torcedor vai aplaudir. É isso que o torcedor quer”, ponderou Baier.

Invicto na Série C, o Criciúma ocupa a quarta colocação do Grupo B, com quatro pontos. No domingo (13), às 11 h, o Criciúma receberá o Ypiranga, que tem aproveitamento de 100% na vice-liderança, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC