Paulo Baier volta ao Criciúma, agora como técnico

Seis anos depois de aposentar a camisa do Tigre como jogador, Baier volta para comandar a equipe na Série C

Um dia após sua saída do Próspera, Paulo Baier foi oficialmente anunciado como novo técnico do Criciúma. O Tigre concretizou a contratação nesta terça-feira (4) e, com isso, Paulo Baier volta ao clube seis anos depois de “aposentar” sua camisa como jogador carvoeiro.

Paulo Baier retorna ao Tigre seis anos após “aposentar” sua camisa como jogador do time do Sul do Estado – Foto: Divulgação/NDPaulo Baier retorna ao Tigre seis anos após “aposentar” sua camisa como jogador do time do Sul do Estado – Foto: Divulgação/ND

O técnico chega depois com contrato até o final da temporada e tem a missão de comandar o Tigre na Série C do Campeonato Brasileiro e fazer o torcedor esquecer, momentaneamente, o gosto amargo do rebaixamento no Estadual.

Aos 46 anos, essa será a primeira experiência de Baier como técnico do Tigre. No comando do Próspera, ele garantiu calendário para a equipe em 2022, classificando o time para a série D de 2022, conquistou a série C do Estadual em 2018 e a série B em 2020.

Como jogador, foram três passagens pelo Criciúma e as conquistas do Campeonato Catarinense em 1998 e da série B do Campeonato Brasileiro em 2002 com direito a três gols na final diante do Fortaleza.

Além de Baier, Luciano Almeida, que já comandou o Sub-17 do Tigre fará parte da comissão técnica, assim como o preparador físico William Hauptman. Os três iniciam os trabalhos já nesta quarta-feira (5).

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Criciúma EC