Renato Semensati

renatosemensati@gmail.com A força do Tigre todos os dias aqui no ND+ com Renato Semensati. Jornalista experiente, ele vive o dia-a-dia e traz as notícias quentinhas de bastidores do Criciúma, além de destacar o esporte em geral da região Sul de SC.


Presidente do Criciúma quer renunciar mas estatuto não permite; entenda

Anselmo Freitas manifestou mais uma vez seu desejo de passar o comando do Criciúma para o vice-administrativo Alexandre Farias; estatuto não permite

O presidente do Criciúma, Anselmo Freitas, manifestou mais uma vez, a terceira este ano, seu desejo em deixar o comando do Tigre.  Os motivos seriam problemas de saúde e o afastamento de suas empresas.

Anselmo Freitas no dia de sua eleição para o comando do Tigre. – Foto: Celso da Luz/Criciúma/Divulgação/NDAnselmo Freitas no dia de sua eleição para o comando do Tigre. – Foto: Celso da Luz/Criciúma/Divulgação/ND

A ideia de Freitas, conforme relatado em entrevista exclusiva ao repórter Márcio Cardoso, é  deixar o comando do clube e passar o bastão para o vice-presidente administrativo Alexandre Farias. Fato que neste momento o estatuto do clube não permite.

“Vou estar no dia-a-dia do Criciúma. A gente não quer é criar dois comandos. Tudo que existe duas pessoas cuidando ao mesmo tempo não funciona direito. Logo em breve a gente vai falar com o presidente do conselho deliberativo e colocar adiante esse decisão”, disse Freitas.

Ocorre que o Estatuto do Criciúma só permite renúncia sem nova eleição após o cumprimento de metade do mandato. Anselmo Freitas possui apenas um terço deste tempo no comando do clube.

Se renunciar neste momento, ele terá que convocar novas eleições.

Para colocar mais tempero na decisão, o vice administrativo disse que não participará de nenhuma eleição no clube. “Só sou candidato na Federação Catarinense de Tênis”, disse Farias, que é o atual presidente da FCT.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...