Renato Semensati

renatosemensati@gmail.com A força do Tigre todos os dias aqui no ND+ com Renato Semensati. Jornalista experiente, ele vive o dia-a-dia e traz as notícias quentinhas de bastidores do Criciúma, além de destacar o esporte em geral da região Sul de SC.


Quem vai comandar o Criciúma dentro de campo?

Sem Marquinhos Gabriel, lesionado, Criciúma precisa de um líder para comandar o Tigre nos próximos quatro jogos

Principal jogador do Criciúma, o meia Marquinhos Gabriel sofreu uma lesão na coxa direita e vai ficar fora do time por três ou quatro semanas. A questão agora é saber quem no elenco carvoeiro tem condições de assumir o papel de protagonista desse time.

Felipe Matheus (com a bola) pode assumir o posto de Marquinhos Gabriel . – Foto: Celso da Luz – Assessoria Criciúma ECFelipe Matheus (com a bola) pode assumir o posto de Marquinhos Gabriel . – Foto: Celso da Luz – Assessoria Criciúma EC

Dois jogadores naturalmente são candidatos ao posto. Thiago Alagoano deve ser o escolhido do técnico Cláudio Tencati para assumir a função na equipe.

Alagoano veio para o Tigre com status de artilheiro. Começou entre os titulares e aos poucos foi perdendo espaço. É verdade que atuou sempre fora de sua posição. A titularidade é uma nova oportunidade para o meia-atacante justificar sua contratação.

Outro jogador que pode assumir o papel de Marquinhos Gabriel é o também meia Felipe Mateus.

No elenco carvoeiro desde o ano passado, o jogador alternou bons e maus momentos na temporada. Esse ano assumiu a titularidade em uma função diferente. Trabalha na marcação pelo lado esquerdo para dar liberdade ao lateral Marcelo Hermes, artilheiro do Tigre com dois gols.

O fato é que o Criciúma precisa de um novo líder. Se nenhum dos dois se habilitar, o Tigre vai sofrer ainda mais na Série B.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...