VÍDEO: comemoração e ‘pé no chão’ no Criciúma após classificação: ‘grande jogo’, diz Baier

Técnico Paulo Baier destacou a entrega dos atletas na partida e disse: 'Esse é o segundo objetivo alcançado. O primeiro era permanecer na Série C e o terceiro objetivo está por vir'; veja a coletiva

Durante a semana, o técnico do Criciúma Paulo Baier avisou que a turbulência iria passar e que o jogo deste sábado (18) seria o da retomada do bom futebol. Aviso dado e cumprido, já que o Tigre venceu o Mirassol por 3 a 0 e está classificado para a segunda fase da Série C do Brasileiro.

“Falei na coletiva que íamos fazer um grande jogo e fizemos um grande jogo. Porque trabalhamos muito bem durante a semana e os jogadores estavam focados. Joguei muito tempo eu sinto quando a coisa vai acontecer. Estou satisfeito e queria dar o parabéns aos atletas que se dedicaram ao máximo e fizeram uma grande partida”, ressalta Baier.

Paulo Baier destacou a entrega dos atletas na partida e comemorou a classificação à próxima fase da Série C – Foto: Celso da Luz/CriciúmaECPaulo Baier destacou a entrega dos atletas na partida e comemorou a classificação à próxima fase da Série C – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC

Segundo ele, apesar das duas bolas na trave que o Mirassol colocou no início do segundo tempo, o Criciúma soube controlar a partida.

“Entramos um pouquinho devagar no segundo tempo. É verdade, o primeiro gol nos deu tranquilidade para ter a posse de bola. Tivemos o controle do jogo, praticamente não tivemos nenhum problema. Em geral, a equipe foi bem. Os jogadores que entraram fizeram a diferença e isso foi importante para a vitória”, analisa Baier.

Força total para o clássico

Na última rodada da Série C, o Criciúma encara o Figueirense fora de casa. A equipe da capital venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, mas isso não foi suficiente para tirar a vaga do Tigre na próxima fase.

Apesar de já classificado, Baier avisa que é clássico e clássico se jogar para vencer.

“Objetivo é vencer, vai ir todo mundo para a partida. Porque é clássico e clássico jogamos para vencer”, destaca.

Outro campeonato

Agora, o Criciúma aguarda as definições para saber quem enfrentará no quadrangular final da segunda fase da Série C. No grupo B, do Criciúma, se classificaram, também, Ypiranga (RS), Ituano e Novorizontino.

Já no grupo A, as equipes classificadas ainda não foram definidas e disputam vaga Paysandu, Manaus, Tombense, Botafogo-PB, Volta Redonda e Ferroviário.

“Agora é outro campeonato. Entra dois times da outra chave. Uma chave de quatro. Sabemos que vamos crescer na competição. Esse é o segundo objetivo alcançado. O primeiro era permanecer na Série C e o terceiro objetivo está por vir ainda, que é colocar o Criciúma na Série B”, projeta Baier.

Veja a coletiva completa:

Jogadores comemoram e Silvinho dedica gol para mãe

Logo após o apito final, os jogadores comemoram a classificação. Ainda no gramado do Estádio Heriberto Hülse, Silvinho, autor do terceiro gol, disse estar feliz com o resultado e dedicou o gol para a mãe dele.

“Sabíamos que tínhamos que ‘matar’ em casa. Infelizmente contra o Botafogo-SP não deu. Essa semana o time estava focado. Está todo mundo de parabéns”, afirma. “Esse gol vai para a minha mãe que fez aniversário ontem. Te amo”, finaliza o atacante.

A emoção tomou conta, também, do volante Arilson que marcou o gol que abriu o placar da partida.

“Fizemos o placar. Agora é descansar temos mais um jogo difícil contra o Figueirense. É procurar se dedicar mais ainda para chegar no quadrangular bem”, analisa o volante.

O Criciúma volta a campo nesta quarta-feira (22) para encarar o Juventus, fora de casa, pela Copa Santa Catarina. Já no sábado (25), o Tigre encara o Figueirense, em Florianópolis, pela Série C.

Veja o vídeo com a entrevista dos atletas:

Os autores dos gols do Criciúma: Silvinho, Helder e Arilson falam após a partida – Vídeo: Celso da Luz/CriciúmaEC

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...