VÍDEO: Torcida faz a festa e Criciúma vive clima de decisão na Copa do Brasil

Em busca de incentivar o elenco do Criciúma, torcedores foram até a concentração e fizeram festa na noite desta segunda-feira (26)

A cidade de Criciúma já está no clima da primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tigre encara o Fluminense nesta terça-feira (27), às 19h15min no Estádio Heriberto Hülse. A torcida carvoeira foi até o CT Antenor Angeloni, nesta segunda-feira (26), onde os atletas estão concentrados, e cantaram gritos de incentivo para o elenco tricolor.

Torcedores do Criciúma foram até a concentração do elenco incentivar os atletas para o confronto contra o Fluminense nesta terça-feira (27) – Vídeo: Cleiton Ramos/Divulgação/ND

Além disso, outro grupo de torcedores montaram um mosaico no Majestoso para o confronto contra o equipe carioca. Esta será, também, a primeira vez no história que o HH irá receber a tecnologia do VAR. Profissionais da CBF, no último mês, estiveram visitando o Estádio para definição de montagem da estrutura.

“É competir e brigar por cada bola. Quando tivermos a bola temos qualidade para jogar. Sabemos que o Fluminense joga muito com a bola. Então sem a bola temos que marcar e diminuir os espaços. Principalmente porque o Fluminense tem Fred e Nenê”, destaca o técnico do Criciúma Paulo Baier.

Com uma equipe com algumas mudanças em relação à última partida da Copa do Brasil, o técnico Paulo Baier poderá ter a estreia do lateral Alemão e dos atacantes Marcão e Minho nesta fase. O recém-contratado Silvinho e o também atacante Luiz Paulo não poderão atuar pois já jogaram a competição nacional por outra equipe. Baier comandou o último treino na tarde desta segunda-feira (26) no CT.

Torcedores montaram mosaico no Estádio Heriberto Hülse – Foto: Divulgação/CriciúmaEC/NDTorcedores montaram mosaico no Estádio Heriberto Hülse – Foto: Divulgação/CriciúmaEC/ND

Fluminense garante força máxima contra o Criciúma

Apesar do favoritismo na partida, o técnico do fluminense Roger Machado deixou claro que não irá poupar atletas. A equipe carioca terá uma maratona de jogos pela frente. Além da Copa do Brasil, disputará a Libertadores e o Brasileiro.

“A ideia é a gente ir com força máxima, sempre que possível, a partir de agora. Já falei para os atletas que final desse mês e agosto são decisivos para as nossas aspirações. São semanas eliminatórias e até o final de agosto se encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e tudo o que acontecer até lá vai determinar o que desenrolar. Pode haver modificações, mas a ideia inicial é ir com força máxima para pegar essa janela forte até perto do final do mês que vem”, explica o técnico.

A campanha do Criciúma até as oitavas de final

O Criciúma iniciou a caminhada na Copa do Brasil no dia 18 de março contra o Marília (SP). Em partida disputada no estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica (ES), as equipes empataram em 0 a 0. Na segunda fase, no dia 8 de abril, no Heriberto Hülse, os carvoeiros venceram a Ponte Preta nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Já pela terceira fase, na ida, no dia 2 de junho, o Tigre empatou em 0 a 0 com o América Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Na decisão da volta, no dia 9 no Majestoso, igualdade no placar em 2 a 2, com a vitória Tricolor nas penalidades após o goleiro Gustavo defender três cobranças.

Técnico Paulo Baier comandou último treino antes da partida nesta segunda-feira (26) no CT Antenor Angeloni – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDTécnico Paulo Baier comandou último treino antes da partida nesta segunda-feira (26) no CT Antenor Angeloni – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

A competição nacional deste ano iniciou no dia 9 de março e as finais estão previstas para os dias 20 e 27 de outubro. As oitavas de final contam com 16 equipes na disputa: Criciúma, ABC, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, CRB, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Livro sobre conquista da Copa do Brasil será lançado

Este ano, o Criciúma comemora o 30º aniversário da conquista da Copa do Brasil. O uniforme da temporada homenageia o título vencido de forma invicta, em 1991. Além disso, o livro “1991 – Criciúma Campeão da Copa do Brasil” será lançado oficialmente nesta terça-feira (27), na Loja Tigre Maníacos, anexa ao Estádio Heriberto Hülse.

O autor da obra, o radialista Jota Éder, estará presente para fotos e autógrafos entre às 14 e 17 horas. Durante todo o evento serão respeitados os protocolos de segurança da pandemia do Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e sem aglomerações. O troféu da conquista também estará em exibição no local.

Além de relatar como se deu a campanha de dez jogos, o livro resgata lances de bastidores, revelados pelos integrantes do time, dirigentes, radialistas e torcedores da época. O técnico Luiz Felipe Scolari também foi um dos 49 entrevistados, num total de 15 horas de gravações. Em 160 páginas, além do texto, a obra traz fotos dos jogos, dos jornais e da festa proporcionada pela torcida no dia 2 de junho de 1991.

*Com informações da Agência Brasil. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...