Volante do Criciúma interessa ao Botafogo para a temporada de 2022

Diretoria do Tigre também mostra posição favorável ao retorno do volante por conta da sua experiência na Série B

O Botafogo e o Criciúma já sabem o seu futuro para a próxima temporada. Além disso, outro ponto em comum entre os cariocas e o Tigre é o interesse em contar com o volante Barreto em 2022.

Barreto disputou a última temporada pelo Botafogo, mas pode retornar ao Tigre – Foto: Vitor Silva/Botafogo/NDBarreto disputou a última temporada pelo Botafogo, mas pode retornar ao Tigre – Foto: Vitor Silva/Botafogo/ND

O atleta de 25 anos tem seus direitos federativos ligados ao Carvoeira e vem sendo monitorado pela diretoria. No entanto, ele foi um dos destaques do elenco campeão da Série B pelo Botafogo.

Ele está emprestado ao Estrela Solitária desde o começo da Segundona e participou de 31 jogos, sendo quase todos como titular. No contrato atual de empréstimo, que tem validade até o final do ano, há uma opção de compra, mas neste momento o time carioca não tem recursos financeiros para isso e tenta uma renovação do empréstimo.

Um dos pontos para o retorno do volante ao Sul de Santa Catarina é o interesse da diretoria em contar com jogadores com experiência na Série B. Antes do Botafogo, ele atuou por Chapecoense, RB Brasil, Bragantino e Ponte Preta, todos emprestados.

De qualquer forma, o que se sabe até o momento, é que neste ano ele não atua pelo time carioca, já que foi expulso contra o Brasil de Pelotas, no jogo do título, e não entra em campo na última rodada em duelo contra o Guarani, no Engenhão.

No aguardo da definição da situação de Barreto, o Criciúma segue trabalhando no mercado, para renovar com alguns jogadores, liberar outros e contratar alguns reforços.

Em 2022, o time carvoeiro irá disputar, pela primeira vez, a segunda divisão do Campeonato Catarinense e depois a Série B do Campeonato Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC

Loading...