Zagueiro Alemão rompe ligamento e desfalca o Criciúma por seis meses

Contratado no início da temporada para ser um dos pilares da equipe, jogador sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles direito

O zagueiro Alemão sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles direito no treinamento da manhã desta sexta-feira (14), no CT Antenor Angeloni. A lesão foi confirmada através de um exame de imagem. O atleta passará por procedimento cirúrgico e o tempo estimado de retorno aos treinamentos é de seis meses.

Alemão, zagueiro do Criciúma, capitão do Tigre na maior parte da atual temporada. – Foto: Celso da Luz/Criciúma ECAlemão, zagueiro do Criciúma, capitão do Tigre na maior parte da atual temporada. – Foto: Celso da Luz/Criciúma EC

Com isso, Alemão, uma das referências do elenco do Criciúma, deverá retornar ao clube apenas nas fases finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O time carvoeiro estreará na competição já no dia 30, às 16h, no estádio Heriberto Hulse.

A lesão de Alemão aumenta a crise do Criciúma, rebaixado, pela primeira vez em sua história, à Série A2 do Campeonato Catarinense. O time carvoeiro ficou apenas na penúltima colocação do torneio.

Reforços

Apesar de viver o momento mais delicado da sua história, o Criciúma vem tentando reforçar o seu elenco para buscar o acesso na Série C do Brasileiro. O clube anunciou na última quinta-feira o meia Warley e o volante Jessé, que já estão treinando com o restante do elenco.

Além de Criciúma e Ituano, o Grupo B conta com Botafogo-SP, Figueirense, Mirassol-SP, Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS e Ypiranga-RS. O time carvoeiro também está na terceira fase da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o América-MG.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Criciúma EC