Criciúma vence o Figueirense e quebra tabu no clássico catarinense da Série C

Após cinco anos, o Criciúma venceu o Figueirense na tarde desta sexta-feira (23) no Estádio Heriberto Hülse pelo placar de 1 a 0 na partida válida pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro

No clássico catarinense, o Criciúma levou a melhor e venceu o Figueirense por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (23) no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A vitória encerra um jejum de cinco anos em que o Tigre não vencia o Furacão do Estreito.

O confronto é válido pela 9ª rodada do grupo B da Série C do Brasileiro e marca o fim do turno da competição. Com o resultado, o Tigre assume a liderança provisória do grupo B com 17 pontos e segue no G4. Já o Figueirense segue virtualmente na sétima posição com 10 pontos. Ambas as equipes aguardam os resultados da rodada e podem cair de posição.

Hygor marcou o gol da vitória do Criciúma ainda no primeiro tempo da partida válida pela Série C do Brasileiro – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDHygor marcou o gol da vitória do Criciúma ainda no primeiro tempo da partida válida pela Série C do Brasileiro – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

O jogo

No primeiro tempo, o Criciúma pressionou o Figueirense que não chegou com perigo ao gol do goleiro Gustavo. Aos 11 minutos, Fellipe Mateus cobrou falta na área do Furacão e Rodrigo, livre, cabeceou para o fundo da rede. Porém o bandeira assinalou impedimento na jogada. Aos 16 minutos, Silvinho chutou cruzado e quase abriu o placar. Aos 21 minutos, Silvinho cruzou novamente, mas desta vez Hygor apareceu para balançar a rede e abriu o placar do clássico catarinense em favor do Criciúma. Após o gol, o Figueirense foi ao ataque, mas sem criar oportunidades claras de gol.

Figueirense pressionou na segunda etapa, mas não conseguiu chegar ao gol de empate – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDFigueirense pressionou na segunda etapa, mas não conseguiu chegar ao gol de empate – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Na segunda etapa, o Figueirense foi para cima do Tigre em busca do empate. Aos seis minutos, Guilherme Teixeira chutou forte para o gol e Gustavo fez grande defesa. Na sequência, aos sete minutos, foi a vez de Bruno Paraíba que chutou para o gol e Gustavo defendeu mais uma vez. Aos 17 minutos, o Furacão do Estreito chegou com perigo mais uma vez. Roberto cruzou e Guilherme Teixeira cabeceou firme para a boa defesa do goleiro do Criciúma. Aos 37 minutos, André Krobel cobrou falta direto para o gol e o goleiro Gustavo fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio. O Figueirense seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 1 X 0 Figueirense –9ª rodada da Série C 2021

Criciúma

Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Arilson (Jessé), Dudu Vieira e Fellipe Mateus (Eduardo); Silvinho (Dudu Figueiredo), Hygor (Gabriel Henrique) e Marcão (Luiz Paulo). Técnico: Paulo Baier.

Figueirense

Rodolfo; Everton Santos (André Krobel), Rayne, Guilherme Teixeira e Renan Luís; Dener Pinheiro (Vinícius Kiss), Oberdan e Roberto (Marlyson); Diego Tavares, Andrew (Rodrigo Bassani) e Bruno Paraíba (Giva). Técnico: Jorginho.

Cartões Amarelos: Hygor, Rodrigo, Dudu Vieira, Alemão e o técnico Paulo Baier (Cri) Giva, Guilherme Teixeira, Renan Luís, Denner Barbosa, Vinícius Kiss e Oberdan (Fig)
Gols: Hygor (21’ 1/T) (Cri)
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (Trio do PR)
Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma, SC
Data e Horário: Sexta-feira (23), ás 16h

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...