Criciúma X América-MG; horário e as últimas notícias

Tigre precisa de uma vitória simples para avançar de fase na Copa do Brasil no confronto desta quarta-feira (9), às 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Em busca de avançar de fase e garantir a premiação de R$ 2,7 milhões da Copa do Brasil, o Criciúma entra em campo para encarar o América-MG, nesta quarta-feira (9). às 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Na primeira partida em Belo Horizonte (MG), as equipes não saíram do 0 a 0. Desta forma, para conquistar a vaga o Tigre precisa de uma vitória simples. Em caso de empate, a decisão irá para a disputa de pênaltis.

Criciúma empatou sem gols com América-MG e na primeira partida em Belo Horizonte (MG) – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/NDCriciúma empatou sem gols com América-MG e na primeira partida em Belo Horizonte (MG) – Foto: Celso da Luz/CriciúmaEC/ND

Em uma boa fase, principalmente, na parte defensiva – já são três jogos sem tomar gol – , o Criciúma terá o desfalque dos atacantes Fellipe Mateus, que sentiu um desconforto e Luiz Paulo que não pode atuar na competição, por já ter entrado em campo por outro clube na Copa do Brasil. Por outro lado, poderá ter a estreia de Hygor, atacante que foi apresentado nesta terça-feira (8). 

“Estamos esperançosos que possamos fazer um grande jogo e buscar essa vaga. Acho que é importante para todos os atletas, para o Criciúma, para o torcedor, enfim, para todos nós. Acho que é um jogo decisivo, uma decisão e estamos encarando assim”, comenta o técnico do tigre, Paulo Baier.

América-MG busca redenção

Atravessando uma fase ruim, o América-MG busca a redenção na partida desta quarta-feira (9). Faz cinco jogos que a equipe não vence e não marca gols. Por isso, o técnico Lisca deverá promover diversas mudanças na equipe.

“A gente fica procurando motivos, vai culpando alguma coisa, achando culpados, e o que a gente menos precisa é isso, achar culpados. Quando a gente ganha, ganha todo mundo. Quando a gente perde, perde todo mundo”, reconhece o goleiro da equipe Matheus Cavichioli.

A equipe terá o desfalque de Marcelo Toscano, Luiz Fernando, que estão lesionados. Alan Ruschel, Marlon e Juninho Valoura já atuaram na competição com outras equipes.

FICHA TÉCNICA

Criciúma X América-MG – 3ª fase da Copa do Brasil 2021

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese, Helder; Arilson, Dudu Vieira e Dudu Figueiredo; Paulo Henrique, Uillian Barros e Hygor (Eduardo). Técnico: Paulo Baier.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca

Arbitragem: Rodolfo Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (Trio do PR).
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data e Horário: Quarta-feira (9), às 21h30min.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense