Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Dois ingleses com paixões inusitadas: um é fanático pelo Avaí e o outro pelo Figueirense

Futebol para "inglês ver". O que explica as paixões desses ingleses pelos times de Florianópolis? Um é avaiano fanático. O outro sofre pelo Figueirense do outro lado do oceano Atlântico.

John e Robert. Paixão pelo Avaí e pelo Figueirense – Foto: perfis pessoais/divulgação

Dois ingleses, com uma paixão comum: o amor por um time de Florianópolis. John David torce pelo Avaí desde 1995 ,e sempre quando pode, atravessa o oceano Atlântico para ver o seu Leão da Ilha. Atuando como repórter em 2011, conversei pessoalmente com o John em um jogo do time azurra no estádio São Januário em um jogo do Leão da Ilha diante do Vasco da Gama. John se apaixonou pelo time da Ressacada ao ir em jogo do Avaí quando o time ainda participava da Série C, nos anos 90.  Robert Bedding, é torcedor do Figueirense desde 2004. È de Oxford, mas trabalha no sul da Inglaterra. Quando o Figueirense joga, para tudo o que está fazendo para acompanhar o seu alvinegro pelas ondas da Rádio Figueira. Conheceu o alvinegro ao visitar sua filha que mora em Tijucas, cidade que fica 52 km da capital Florianópolis.  Foi paixão retumbante, à primeira vista.

John David, avaiano fanático desde 1995 – Foto: Mídia Social/Divulgação

Robert Bedding é torcedor fanático do Figueirense – Foto: Arquivo pessoal/ND