Elano faz ajustes no Figueirense visando partida contra o Guarani

Equipe entra em campo no próximo sábado (26) quando recebe a equipe paulista no estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense segue em preparação visando o confronto contra o Guarani no próximo sábado (26). Na manhã desta quarta-feira (23), o grupo de jogadores realizou mais um treinamento no CFT do Cambirela em Palhoça, dando continuidade aos trabalhos.

Figueirense segue preparação para partida contra o Guarani – Foto: Patrick Floriani/FFC

As primeiras atividades tiveram foco na parte física. O preparador Luiz Fernando Bergamin orientou trabalhos de força na academia do CFT e de potência e velocidade no campo dois.

Na sequência, a comissão técnica aplicou uma atividade de troca de passes, cruzamentos e finalizações. Após um pequeno intervalo, os atletas realizaram um exercício de ataque contra defesa.

Para finalizar, Elano orientou um treino coletivo, em campo reduzido, fazendo constantes ajustes no posicionamento e na movimentação das equipes que se enfrentavam. Posteriormente, alguns atletas ainda praticaram cobranças de faltas e penalidades.

Figueirense e Guarani se enfrentam no sábado, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão aparece na 14ª posição, com nove pontos, enquanto o Guarani é o 17º, somando um ponto a menos.

+

Futebol Catarinense