Capitão Itá comenta título do Criciúma na Copa do Brasil em 1991

Na semana em que o título do Tigre na competição completou 30 anos, o Clube da Bola recebeu o heptacampeão catarinense Antônio Luiz Sartoretto, mais conhecido como Itá

Na semana em que o título do Criciúma na Copa do Brasil completou 30 anos, o Clube da Bola recebeu o heptacampeão catarinense Antônio Luiz Sartoretto, mais conhecido como Itá. O capitão do Tigre na conquista de 1991 falou sobre este marco na história do clube e comentou sobre o atual contexto do futebol brasileiro.

Capitão Itá comentou título do Criciúma na Copa do Brasil em 1991 – Foto: Reprodução/InstagramCapitão Itá comentou título do Criciúma na Copa do Brasil em 1991 – Foto: Reprodução/Instagram

Sobre o título na Copa do Brasil, Itá disse que “são 30 anos de uma conquista que só é lembrada porque o time não faz mais nada atualmente, senão a gente poderia até ter sido esquecido um pouco, mas faz parte do contexto do futebol brasileiro”.

Durante o bate-papo com os comentaristas do Grupo ND, o ex-jogador de futebol também comentou uma tendência que percebeu em campo recentemente: “Há poucos anos, as equipes tocavam muito a bola no meio de campo para a frente. Agora, os treinadores vêm querendo que os jogadores toquem a bola atrás. Vários gols já foram tomados ali, porque os treinadores querem fazer os jogadores da defesa serem habilidosos. É o inverso.”

Veja a entrevista na íntegra!

+

Clube da Bola