Figueirense pode voltar ao Campeonato Catarinense; entenda

Suspensão de uma das semifinais do Campeonato Catarinense pode respingar no Figueirense que, em caso de punição do clube envolvido com suposta escalação irregular, herdaria uma vaga na fase final

A FCF (Federação Catarinense de Futebol) divulgou na noite desta quinta-feira (29) a suspensão da partida entre Marcílio Dias e Chapecoense, incialmente, agendada para domingo (2), às 19h. Figueirense pode ser beneficiado com a decisão.

Figueirense seria beneficiado indiretamente em caso de punição a clube envolvido em impasse no campeonato Catarinense – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDFigueirense seria beneficiado indiretamente em caso de punição a clube envolvido em impasse no campeonato Catarinense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Segundo a própria FCF, o motivo é a denúncia da Procuradoria do TJD-SC (Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina) e despachada pelo presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Rodrigo Titerics.

O processo se baseia em denúncia contra o Hercílio Luz que escalou o defensor Alisson Machado Moreira que “não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz”, esclareceu a FCF.

Na ocasião, o Hercílio perdeu para o Brusque, por 2 a 1, e Alisson entrou ao longo da partida, realizada no dia 10 de abril. No entanto, o jogador foi julgado e condenado a uma partida de suspensão quatro dias antes, em 6 de abril.

Como a suspensão fora originada lá em dezembro, antes da final do Catarinense da Série B, onde o atleta não cumprira a punição, ele deveria ter ficado de fora do duelo contra o Brusque onde, no fim das contas, atuou.

O julgamento da denúncia está marcado para a próxima terça-feira (4), às 19h.

Conforme o artigo 85 do regulamento do Campeonato Catarinense, em caso de escalação de atleta irregular, a equipe está passível de perder três pontos na classificação, além de multa que pode girar entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Em uma eventual condenação o Hercílio Luz, dessa forma, perderia seus três pontos, caindo para nove, na 9ª colocação. O Figueirense, nesse caso, herdaria a 8ª vaga sendo, dessa forma, o então adversário da Chapecoense.

Certeza de intermináveis capítulos pela frente.

Hercílio Luz não encaminhou o posicionamento

O Hercílio Luz, a pedido da reportagem, ficou de encaminhar um posicionamento. Até o fechamento da matéria, no entanto, o departamento jurídico do clube de Tubarão não havia tido um “parecer” conforme destacou o serviço que presta assessoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Futebol Catarinense

Loading...