Adeus à Série B: Figueirense recebe a Ponte Preta abraçado em seu torcedor
Figueirense e Ponte Preta jogam, às 16h, para cumprir tabela no campeonato; Furacão estende atendimento da secretaria para atender procura pela associação ao clube
O Figueirense entra em campo nesta sexta-feira (29) para encerrar sua participação na Série B do campeonato brasileiro. Anteriormente agendado para às 21h30, o duelo diante da Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli foi puxado para às 16h já que as equipes não aspiram mais nada no campeonato.

O Figueirense tem mais motivos para se orgulhar fora das quatro linhas do que dentro delas. Não que seja uma novidade, mas o fato é que ilustres torcedores do clube, impulsionados pela grande massa, deram voz a campanha que visa a marca de 10 mil sócios.
Leia mais
A medida, conforme reverberada na coletiva de imprensa concedida pelos pilares do clube na última terça-feira, projeta essa ajuda a partir dos torcedores haja vista a queda de receitas impostas pela queda da segunda para a terceira divisão.
Essa convocação, até aqui, tem dado retorno: nesta quinta-feira o clube informou, via redes sociais, a extensão do horário de atendimento da secretaria alvinegra, a fim de acolher “a intensa procura dos torcedores” atrás de regularização e nova associação.
Considerando a intensa procura dos torcedores Alvinegros à Secretaria do clube, com o objetivo de se integrarem ao quadro associativo, o Figueirense estenderá o seu atendimento no próximo sábado (30), das 09h às 14h. pic.twitter.com/hzmG6tEPEE
— Figueirense FC (@FigueirenseFC) January 28, 2021
Personalidades Envolvidos
Além de torcedores que estão buscando a secretaria do clube, algumas personalidades identificadas com os corredores do estádio Orlando Scarpelli também manifestaram publicamente o apoio.
Veja algumas manifestações:
Minha filha pediu e agora já é sócia do clube .!! @FigueirenseFC .!! “União”
— Genilson Alves (@GenilsonAlves99) January 28, 2021
Adeus à Série B
O Figueirense dá adeus à Série B do Brasileiro de 2020 nesta sexta-feira (29), quando recebe a Ponte Preta, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 38ª e última rodada.
Para este confronto, o técnico Jorginho, que renovou contrato com os alvinegros até o final do ano, poderá repetir a escalação da derrota, por 2 a 1, para o Juventude, na última sexta-feira (22).
Dessa forma, o time pode ser escalado com: Rodolfo Castro; Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Nonato e Patrick; Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Geovane Itinga.
Ficha técnica
Figueirense: Rodolfo Castro; Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Nonato e Matheus Neris, Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Geovane Itinga. Técnico: Jorginho.
Ponte Preta: Guilherme, Léo Pereira, Rayan, Ruan Renato e Ernandes; Barreto, Igor Maduro e Camilo; Moisés, Guilherme Pato e Tiago Orobó. Técnico: Fábio Moreno.
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 29/01/21. Hora: 16h.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); auxiliado por Thiago Corrêa Farinha (RJ)e Luiz Cláudio Regazone (RJ).
Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo