Adeus à Série B: Figueirense recebe a Ponte Preta abraçado em seu torcedor

Figueirense e Ponte Preta jogam, às 16h, para cumprir tabela no campeonato; Furacão estende atendimento da secretaria para atender procura pela associação ao clube

O Figueirense entra em campo nesta sexta-feira (29) para encerrar sua participação na Série B do campeonato brasileiro. Anteriormente agendado para às 21h30, o duelo diante da Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli foi puxado para às 16h já que as equipes não aspiram mais nada no campeonato.

Geovane Itinga, atacante do Figueirense, será opção do Figueirense no comando do ataque. – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoGeovane Itinga, atacante do Figueirense, será opção do Figueirense no comando do ataque. – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

O Figueirense tem mais motivos para se orgulhar fora das quatro linhas do que dentro delas. Não que seja uma novidade, mas o fato é que ilustres torcedores do clube, impulsionados pela grande massa, deram voz a campanha que visa a marca de 10 mil sócios.

A medida, conforme reverberada na coletiva de imprensa concedida pelos pilares do clube na última terça-feira, projeta essa ajuda a partir dos torcedores haja vista a queda de receitas impostas pela queda da segunda para a terceira divisão.

Essa convocação, até aqui, tem dado retorno: nesta quinta-feira o clube informou, via redes sociais, a extensão do horário de atendimento da secretaria alvinegra, a fim de acolher “a intensa procura dos torcedores”  atrás de regularização e nova associação.

Personalidades Envolvidos

Além de torcedores que estão buscando a secretaria do clube, algumas personalidades identificadas com os corredores do estádio Orlando Scarpelli também manifestaram publicamente o apoio.

Veja algumas manifestações:

Adeus à Série B

O Figueirense dá adeus à Série B do Brasileiro de 2020 nesta sexta-feira (29), quando recebe a Ponte Preta, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 38ª e última rodada.

Para este confronto, o técnico Jorginho, que renovou contrato com os alvinegros até o final do ano, poderá repetir a escalação da derrota, por 2 a 1, para o Juventude, na última sexta-feira (22).

Dessa forma, o time pode ser escalado com: Rodolfo Castro; Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Nonato e Patrick; Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Geovane Itinga.

Ficha técnica

Figueirense: Rodolfo Castro; Everton Santos, Alemão, Vitor Mendes e Renan Luís; Nonato e Matheus Neris, Dudu; Diego Gonçalves, Bruno Michel e Geovane Itinga. Técnico: Jorginho.

Ponte Preta: Guilherme, Léo Pereira, Rayan, Ruan Renato e Ernandes; Barreto, Igor Maduro e Camilo; Moisés, Guilherme Pato e Tiago Orobó. Técnico: Fábio Moreno.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 29/01/21. Hora: 16h.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ); auxiliado por Thiago Corrêa Farinha (RJ)e Luiz Cláudio Regazone (RJ).

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense