Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Afinal, o Figueirense da decisão da Recopa diante do Avaí iludiu o seu torcedor?

Após ter vencido o Avaí na Ressacada pela decisão da Recopa Catarinense por 3 a 1, o Figueirense ficou devendo futebol nos dois primeiros jogos do campeonato estadual. Dois 0 a 0 sem inspiração.

Figueirense ainda não balançou as redes no campeonato catarinense. Está devendo.  – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/NDFigueirense ainda não balançou as redes no campeonato catarinense. Está devendo.  – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação/ND

ILUSÃO OU REALIDADE?

Afinal, a vitória por 3 a 1 diante do rival Avaí na decisão da Recopa Catarinense na Ressacada iludiu o torcedor do Figueirense para a temporada? O verdadeiro futebol do alvinegro não foi aquele apresentado no Sul da Ilha?  Foi apenas uma ilusão? Fato é que após dois jogos pelo estadual, com dois magros empates em zero a zero, diante do Joinville no Scarpelli e fora de casa diante do Barra, com direito a penalidade máxima desperdiçada, o torcedor está desconfiado. Mas espera, vamos combinar que a realidade é que o time tem as suas limitações. É preciso lembrar que foi montado com sérias restrições financeiras em que pese todo o esforço da diretoria para sanear o clube visando melhorias no futuro. E no elenco que o treinador Júnior Rocha tem à sua disposição para o estadual, falta qualidade, opções de troca durante a partida, principalmente no ataque. Nos dois jogos até aqui do catarinense, os goleiros dos times adversários praticamente assistiram à partida. No entanto, mesmo com esses problemas, é preciso mais ousadia. E vontade de vencer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...