Agora interino, Hudson Coutinho transfere a responsabilidade para os jogadores do Figueirense

Para o auxiliar técnico, jogo contra o Inter de Lages "é dos atletas"

Hudson Coutinho viverá uma situação inusitada nesta quarta-feira. De volta ao cargo de auxiliar, o profissional, que comandou o Figueirense de forma interina nas partidas de Argel Fucks e René Simões do clube, sendo depois efetivado, substituirá a ele mesmo no jogo contra o Inter de Lages, às 19h30, no Orlando Scarpelli. Na manhã desta terça-feira, o superintendente de esportes do Alvinegro, Cleber Giglio, confirmou a busca por um novo treinador e que Coutinho segue integrando a comissão técnica. Campeão em 2014 pelo Figueira, Vinícius Eutrópio é um dos nomes especulados. 

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Figueirense agora tem dois auxiliares: Tuca Guimarães e Hudson Coutinho

O agora auxiliar técnico revelou as dificuldades que teve em comandar o time. Sem conseguir dar padrão de jogo ao Figueirense, Hudson Coutinho falou estar aberto a propostas, mas revelou a sua gratidão pelo clube. “Tive dificuldades, nossa parte de transição tem que melhorar. Buscamos alternativas em relação ao sistema (tático), mas os resultados não foram bons. Estou no mercado. Essa função é cobiçada por muitos e tenho novamente a oportunidade de segurar esse posto. Tenho família e jamais jogaria isso fora. Vou continuar ajudando”, afirmou o auxiliar. 

Sobre o jogo contra o Leão Baio, Coutinho jogou a responsabilidade para os atletas. No último treino antes da partida, o interino sinalizou com mudanças na equipe. O volante França, relacionado, pode ganhar uma oportunidade no meio. “O jogo é do atleta. Quem não jogar numa situação dessas, com troca de treinador e todo mundo de olho, se não estiver motivado não é o treinador que está errado. Tem que passar a responsabilidade para o jogador”, declarou. 

Figueirense

Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia, França e Bruno Dybal; Everton Santos e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho 

Inter de Lages

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson e Carlos; Parrudo, Michel Schmöller, Fernando e Gabriel; Isac e Gustavo. Técnico: Waguinho Dias 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data: 17/2/2016

Horário: 19h30

Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Hélton Nunes e José Roberto Larroyd

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...