Escudo: América-MG
AME América-MG
Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Arena Independência - 19/09/2020 às 16h30

Com gol de estreante, Figueirense derrota o América-MG e deixa a zona de rebaixamento

O recém-contratado Dudu veio do banco e foi o responsável por marcar o único gol da partida; Figueirense chega aos nove e pontos e deixa a zona de rebaixamento

O Figueirense derrotou o América-MG por 1 a 0, neste sábado (19), e voltou a vencer após quatro partidas na Série B. Além disso, o jogo marcou a primeira vitória do técnico Elano no comando do Alvinegro e também a estreia de Dudu, responsável por marcar o gol da vitória.

Com gol de estreante, Figueirense derrota o América-MG e deixa a zona de rebaixamento – Foto: Andrey de Oliveira/FFC/ND

O Furacão do Estreito demonstrou uma postura mais conservadora em priorizar os toques de bola desde a linha de defesa e buscar jogadas com velocidade no contra-ataque.

Por outro lado, o América-MG conseguia trabalhar as jogadas no campo ofensivo. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o arbitro assinalou um toque de mão do meio-campo Pereira bem próximo da área. Na cobrança, o lateral-esquerdo Sávio acertou um belo chute no travessão. Mesmo após o susto, o Figueirense manteve a linha de jogo buscando velocidade e jogadas individuais do atacante Keké, um dos melhores na partida.

Na saída de campo para o intervalo, os jogadores do Figueirense não conversaram com a imprensa em forma de protesto por conta do capítulo da invasão de cerca de 40 pessoas durante um treino no estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis.

Ambas as equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, onde o América-MG voltou a criar mais que o Furacão do Estreito. No entanto, Elano resolveu mudar e colocar Gabriel Lima e o estreante Dudu.

Já aos 15 minutos do segundo tempo, Dudu tabelou com Keké e bateu colocado no canto esquerdo do gol. Logo em seguida, outra cena curiosa. O técnico Lisca resolveu fazer quatro mudanças ao mesmo tempo, o que já estava planejado antes mesmo do gol. A partida virou uma briga entre ataque e defesa, mas o Figueirense se segurou muito bem e garantiu a primeira vitória na “Era Elano”.

Com a vitória, o Figueirense chega aos nove pontos e sobe para 14° lugar. O próximo duelo do Alvinegro será contra o Guarani-SP, no próximo sábado (26), às 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O América-MG segue com seus 17 pontos conquistados em 5° lugar, temporariamente. O próximo jogo do Coelho será contra a Ponte Preta-SP, na terça-feira (22), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

América-MG: Matheus Cavichioli;Daniel Borges, Anderson Jesus, Joseph e Sávio; Sabino, Rickson (Juninho), Marcelo Toscano (Vitão), Calyson (Neto Berola) e Felipe Azevedo (Alê); Rodolfo (Ademir). Técnico: Lisca

Figueirense: Rodolfo, Lucas Carvalho (Paulo Ricardo), Alemão, Pereira e Sanchez; Patrick, Matheus Neris (Victor Oliveira), Marquinho (Everton Santos) e Everton (Dudu); Keké e Diego Gonçalves (Gabriel Lima). Técnico: Elano.

Gols: Dudu (15/2°T)

Cartão amarelo: Sávio (AMG), Ademir (AMG); Alemão (FIG), Pereira (FIG), Matheus Neris (FIG) e Marquinho (FIG).

Arbitragem: O responsável Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Os auxiliares serão Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).

Data: 19/09. Horário: 16h30

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Lances da partida

+

Figueirense