Escudo: Figueirense
FIG Figueirense
Escudo: CRB
CRB CRB
Orlando Scarpelli - 21/10/2020 às 16h30

Alecsandro marca, Figueirense vence e respira na Série B

Centroavante fez o primeiro gol da vitória do Figueirense sobre o CRB por 2 a 0; Furacão foi a 18 pontos e agora "seca" o Guarani para se manter fora do Z4

O Figueirense deu continuidade a uma semana de boas notícias e voltou a vencer na Série B 2020. Em duelo diante do CRB, na tarde desta quarta-feira (21), em Florianópolis, o Furacão chutou a “nhaca” para longe e deu uma respirada na tabela de classificação.

Alecsandro, na primeira etapa e Paulo Ricardo, já no final do segundo tempo, deram números finais ao confronto. O Furacão, que saiu do Z4, agora “seca” o Guarani, que encara o Vitória, na Bahia, nesta quinta-feira.

Alecsandro, ao lado de Bruneti, sai para comemorar seu primeiro gol com a camisa do Figueirense; vitória fundamental do Furacão Foto: Fernando Remoro/Estadão Conteúdo/NDAlecsandro, ao lado de Bruneti, sai para comemorar seu primeiro gol com a camisa do Figueirense; vitória fundamental do Furacão Foto: Fernando Remoro/Estadão Conteúdo/ND

História do confronto

O Figueirense se desenhou para o duelo frente ao CRB, mais ou menos, como um recomeço. Senão de campeonato, de espírito e iniciativa já que, depois de engatar quatro jogos sem vencer – e sequer marcar um gol, o alvinegro só via na vitória a chance de respirar na Série B.

Quis o destino que, o início da semana fosse diferente das últimas oportunidades. Na segunda-feira o técnico Elano, liberado para comandar a equipe depois de recuperar-se da Covid-19, teria a disposição dez nomes igualmente recuperados do período de quarentena, em protocolo frente ao surto de coronavírus pelos corredores do estádio Orlando Scarpelli.

Mais que isso, recebeu a informação, um dia depois, que nenhum atleta fora positivado para a doença em mais uma amostragem de que, de fato, as notícias haviam melhorado no bairro do Estreito.

Do outro lado um time instável, mesmo assim, organizado. Comandados pelo técnico Marcelo Cabo, o CRB desembarcou em Florianópolis embalado por uma goleada sobre o Operário de Ponta Grossa (PR).

Gol, tranquilidade e expulsão

Com a bola rolando a situação, no Figueirense, não chegou a inspirar muita confiança. Apesar das duas mãos cheias de reforços oriundos do Departamento Médico, o Furacão foi mandado a campo com uma escalação bastante reformulada.

Apesar do começo morno do duelo, a segunda metade esquentou. Aos 29’, em primeiro lance de perigo da partida, o Figueirense chegou ao gol com Alecsandro, centroavante contratado para fazer isso: guardar ela no barbante.

Junto da vantagem no placar, o Figueirense ainda viu o lateral Hugo, após dois cartões amarelos, ser expulso.

Segunda etapa

Mesmo com vantagem no placar e no número de jogadores, o Figueirense deu a posse de bola para o CRB. O time de Elano aliou cansaço com cautela e deu campo para o time de Alagoas que passou a rondar a meta de Sidão perigosamente.

O Figueirense, com Diego Gonçalves em campo, até voltou a ameaçar a meta de Victor Souza. Em um lance, aos 29’, atacante recebeu um lançamento de Lucas Carvalho que dominou ajustando para o chute: pegou na cara dela e mandou na trave do goleiro.

Apesar do susto e da chance dada ao azar, o Figueirense matou o confronto aos 42’. Diego Gonçalves recebe de frente para a grande área e rolou com carinho para Paulo Ricardo bater de primeira e matar o confronto.

Próxima parada

O Figueirense volta a jogar dentro do seu estádio e recebe o Juventude, no próximo domingo (25), a partir das 18h15.

Já o CRB entra em campo um dia antes, em duelo contra a Ponte Preta, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Sidão; Pereira, Alemão, Victor Oliveira e Brunetti; Geovane (Matheus Neris), Patrick (Paulo Ricardo) e Marquinho (Keké); Lucas Carvalho, Alecsandro (Everton Santos) e Nicholas (Diego Gonçalves). Técnico: Elano Blumer.

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei (Jatobá), Moacir (Ramon) e Diego Torres; Pablo Dyego, Alisson Safira e Bill (Lucas Mendes). Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Alecsandro (29/1T), Paulo Ricardo (42/2T)

Cartões amarelos: Sidão, Matheus Neris, Paulo Ricardo (FIG); Hugo, 2x; Moacir (CRB)

Cartão vermelho: Hugo (CRB)

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 21/10/20.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo

Lances da partida

+

Figueirense