VÍDEO: Figueirense aplica 3 a 0 no Hercílio Luz e respira no Catarinense

Com uma atuação segura Figueirense se deu ao luxo de anotar um gol relâmpago e um gol do meio-campo para vencer o Hercílio Luz

O Figueirense se impôs diante do Hercílio Luz, aplicou 3 a 0 e voltou a respirar na temporada. Com o triunfo na noite desta quarta-feira (31), no estádio Orlando Scarpelli, o Furacão amenizou o clima de desconfiança e melancolia que paira no bairro Estreito desde a queda à Série C.

O time de Jorginho chegou aos 8 pontos na tabela e ascendeu à 6ª posição. O time de Tubarão, por outro lado, se manteve estacionado com os mesmos oito pontos, logo atrás.

Figueirense, Hercílio Luz, Campeonato Catarinense, – Foto: R Pierre/Agência Fotografia/Estadão Conteúdo/NDFigueirense, Hercílio Luz, Campeonato Catarinense, – Foto: R Pierre/Agência Fotografia/Estadão Conteúdo/ND

História do jogo

Foram 32 dias desde a última vitória do Figueirense na temporada. A única até aqui, inclusive. Tamanha escassez de triunfos, conforme antecipado pela reportagem do ND+, resultou no pior início de temporada do Furacão em 50 anos.

Afora toda essa melancolia histórica, o fato é que o Furacão abriu a rodada ciente de que só a vitória poderia amenizar o sentimento que teima em pairar sobre o estádio Orlando Scarpelli.

O Hercílio Luz,  que em tempos “normais” seria o grande azarão da noite, chegou a capital Florianópolis com a “tranquilidade” de quem ocupava a faixa intermediária da tabela, com 8 pontos.

Gol relâmpago 

Se a desconfiança sobre o Figueirense era a maior de todas desde o início da temporada, ela rapidamente tratou de ser pulverizada. Isso porquê com 34 segundos de jogo o time de Jorginho chegou ao gol.

Ataque do Figueirense com Blaise, a grande novidade de Jorginho, que parou no goleiro Roballo mas, no rebote, viu Lincon completar para o gol vazio. 1 a 0 e festa no gramado do Scarpelli.

Com o decorrer dos minutos o time da casa mostrou que o gol, apesar de cedo, não foi em vão. Bem postado em campo, o alvinegro não deu maiores oportunidades ao seu adversário.

O segundo gol, em contraste ao primeiro, foi assinalado no final da primeira etapa. O lance até foi parecido, embora pelo lado direito, onde a bola sobrou para o centroavante Blaise conferir para o gol de Roballo.

Gol do meio-campo

A Série B de 2020 não traz boas lembranças para o Furacão, mas dos poucos momentos de alegria do clube na competição, uma delas foi o gol marcado de trás do meio-campo, em dezembro, vitória sobre o Náutico por 2 a 0, com o zagueiro Jhonata – que não está mais no clube.

Dessa vez foi o meia Lincon, outra opção de Jorginho, que roubou uma bola no meio-campo e, um metro depois da linha central, mandou para o gol onde Robalo, apesar dos passos atrás, não alcançou a bola que morreu na rede. Um golaço, mais um.

Minutos antes, um lance estranho entre o volante Fabricio e o atacante Levi, um de cada time, rendeu um cartão vermelho para cada lado.

O término da partida foi só questão de tempo. Alívio em Florianópolis, até que enfim.

Próxima parada

O Figueirense visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, no próximo domingo (4), a partir das 16h. Já o Hercílio Luz, mais tarde, recebe o Concórdia, em Tubarão, a partir das 19h.

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Emerson Jr.; Éverton Santos (Crystian), Felipe Gregório, Paulo Ricardo (Tomais) e Renan Luís; Fabricio, Khevin e Marllon (Pedro Maranhão); Lincon, Blaise (Giva) e Carlinhos (Breno). Técnico: Jorginho.

Hercílio Luz: Rafael Roballo; Carlos Eduardo (Renato), Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Eduardo Meurer (Alisson), Jhonata (Garaty), Levi e Renato Henrique (Fabinho); Luizão (PH), Wellington Técnico: Marcelo Caranhato.

Gols: Lincon (1/1T e 19/2T), Blaise (42/1T)

Cartões amarelos: Blaise (FIG); Carlos Eduardo, Rafael Rosa (HER)

Cartões vermelhos: Fabricio (FIG); Levi (HER)

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 31/03/21.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira; Thiaggo Americano Labbes e Gizelli Casaril.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Siga em tempo real

+

Figueirense