Apesar das dificuldades, Figueirense mira o acesso na temporada de 2019

Cláudio Honigman falou pela primeira vez como presidente do Figueirense. Ele foi eleito na semana passada e concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira na loja oficial do clube, em Florianópolis, ao lado de sua nova diretoria. O dirigente prometeu um time “competitivo”, mas também não quis passar “falsas esperanças” para a torcida, sinalizando que será um ano para equilibrar as contas do clube, que sofreu com salários atrasados em 2018.

“Não quero passar falsas expectativas. Teremos um ano duro, com elenco enxuto. Mas com muitos obstáculos. Ainda assim, vamos trabalhar intensamente para o Figueira voltar à Série A”, deixou claro Cláudio Honigman como a prioridade da temporada – o time é o atual campeão catarinense. Ele assume a função de presidente na vaga deixada por Cláudio Vernalha, que agora será apenas um membro do Conselho de Administração.

A primeira decisão de Honigman foi demitir o diretor de futebol Felipe Faro, que tinha renovado contrato por mais duas temporadas com a antiga diretoria. Rodrigo Fernandes Valete foi apresentado como novo gerente de futebol, Fernando Kleimmann, diretor-executivo, Murilo Flores, diretor de planejamento e relações institucionais, Diogo Martins, diretor de administração e finanças, e Bruno Ribeiro Cardoso, gerente de comunicação.

“A primeira medida é gastar somente o que for arrecadado”, deixou claro o novo presidente. Fernando Kleimmann, diretor-executivo, completou: “Teremos um elenco barato, mas muito competitivo. 80% do elenco já está fechado”.

E Murilo Flores, diretor de planejamento e relações institucionais, deixou ainda mais explícito: “Temos coisas a resolver a curto prazo, como os salários atrasados. Mas temos também que trabalhar no longo prazo com essa grande marca”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...