Fábio Machado

fabio.machado@ndmais.com.br Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Após boa sequência, Figueirense entra no G8 do Brasileiro da Série C; agora o objetivo é outro

Após conquistar sete pontos em nove disputados, equipe do Figueirense muda de patamar no Campeonato Brasileiro da Série C; agora o objetivo é ser consolidar no G8 da competição

Com sete pontos conquistados nas três últimas partidas, o objetivo do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série C mudou de patamar.

Se antes, a briga era para se encostar no grupo dos oito primeiros que avançam de fase na briga pelo acesso, agora a meta do Alvinegro nas próximas rodadas é se manter no G8 com margem de segurança enquanto o treinador Júnior Rocha, vai ajustando a sua equipe.

A competição já provou nessas setes rodadas disputadas que a “terceirona” do futebol nacional é uma competição difícil e para lá de complicada. E com essas dificuldades, os desafios surgem na caminhada.

No sábado, por exemplo, o Figueirense volta a encontrar um adversário que está na sua frente na tabela, apesar de ter a mesma pontuação, 12 pontos. O time do Ferroviário tem uma vitória a mais, e, no entanto, perdeu três partidas até aqui, enquanto que o Figueirense perdeu apenas um jogo. Olhando a tabela de classificação, a leitura inicial é de um jogo equilibrado, onde o detalhe e atenção serão decisivos para definir o vencedor. E nesse caso, o torcedor nas arquibancadas pode fazer a diferença.

Agora no G8 do Brasileiro da Série C, o foco do Figueirense muda de patamar – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDAgora no G8 do Brasileiro da Série C, o foco do Figueirense muda de patamar – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...