Com prováveis desfalques, técnico Branco estuda time para enfrentar o Joinville

Defesa, meio-campo e ataque seguem indefinidos

Marco Santiago/ND

Jean Deretti vira opção para o ataque alvinegro

Em meio a suspensões e lesões, o técnico Branco promoveu alguns testes na reta final do returno, mas com a promessa de entrar na fase decisiva com um time só. Deu tempo para jogadores que subiram da base e outros atletas, que vinham perdendo espaço entre os titulares, mostrarem que têm condições de atuar na equipe principal novamente. É o caso do jovem Jean Deretti e dos meias Doriva, Luiz Fernando e o próprio Fernandes, que voltou a jogar 90 minutos e marcar gol, na partida contra o Camboriú.
Na semana que antecede o primeiro jogo da semifinal contra o Joinville, que será no domingo, às 16h, na Arena Joinville, alguns setores do elenco ainda seguem indefinidos. A começar pela dupla de zaga, quatro atletas podem começar jogando.
Durante as nove partidas do returno, os dois que mais atuaram foram Canuto e Sandro. Foram seis partidas cada um, sendo quatro delas lado a lado, contra Marcílio Dias, Joinville, Metropolitano e Avaí. João Paulo e Fred começaram jogando em três oportunidades e formaram o sistema defensivo no último jogo. Branco não repete a dupla de zaga desde o jogo contra o Metropolitano, no dia 18 de março, pela quarta rodada do returno.
No meio de campo, Túlio e Roni devem ser garantidos entre os 11. Mas com o volante Ygor constantemente lesionado, Doriva deve prevalecer na frente da zaga, enquanto os meias Luiz Fernando, Botti e Fernandes disputam o posto de terceiro homem.
O ídolo alvinegro ainda tem chances de jogar no ataque, já que Aloisio e Julio Cesar, ambos com problemas na coxa direita, podem desfalcar o time. O argentino Franco Niell e os garotos Jean Deretti e Wilian Potker são as demais opções para o setor.
Estas dúvidas devem balizar os trabalhos no CFT Cambirela nesta semana decisiva. Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira, a partir das 16h.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense