Após voltar a vencer, Jorginho ganha sobrevida no Figueirense

Depois de vencer o Hercílio Luz pelo placar de 3 a 0, respirar na tabela e na temporada, Jorginho ganha fôlego para a sequência da primeira fase

Enfim após três rodadas de jejum, o Figueirense enfim voltou a vencer para respirar no Campeonato Catarinense. Em casa, no estádio Orlando Scarpelli, o time alvinegro recebeu e venceu o Hercílio Luz pelo placar de 3 a 0, na quarta-feira. Além de respirar contra a zona de rebaixamento, o resultado deu uma sobrevida ao técnico Jorginho.

Lincon Jr, da Palhoça para o mundo: gol que só Pelé não fez – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgaçãoLincon Jr, da Palhoça para o mundo: gol que só Pelé não fez – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

Isso porque o comandante vinha na corda bamba nas últimas semanas, já que esse foi o pior início do Figueirense na história do Campeonato Catarinense com apenas 27,8% nas primeiras seis rodadas. Após o final da partida, Jorginho fez elogios à atuação da equipe, que se impôs em campo durante os 90 minutos. Tanto que o primeiro gol saiu aos 22 segundos de jogo dos pés de Lincon.

“Houve uma melhora e nós estávamos merecendo um bom jogo como esse. No início nós forçamos, pressionamos, e precisávamos disso. E depois conseguimos baixar para explorar os contra-ataques. E tivemos sabedoria para fazer. O time está começando a amadurecer, e isso é louvável”, comemorou o treinador.

Agora com oito pontos ganhos, o Figueirense aparece na sétima colocação e abriu cinco do Criciúma, que tem três e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O clube alvinegro volta a campo neste domingo, quando visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 16 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Figueirense