Auxiliar-técnico do Figueirense lamenta desperdício e projeta melhora contra o Cruzeiro

Raul Cabral, que entrou na vaga de Márcio Coelho - que testou positivo para o novo coronavírus - falou sobre o duelo que terminou empatado com o Vitória, onde ele admitiu falta de entrosamento

O auxiliar-técnico Raul Cabral, que assumiu a equipe depois Márcio Coelho testar positivo para o novo coronavírus, analisou o empate sem gols com o Vitória, na noite desta terça-feira (11).

O comandante interino do Figueirense admitiu que a equipe produziu pouco e que a falta de entrosamento pode ter pesado no desempenho da equipe.

Everton Santos, que saiu de titular, teve uma participação tímida no duelo contra o Vitória – Foto: Patrick Floriani/FFC/divulgação

“Temos que retomar nossa consistência defensiva que tivemos antes da pandemia, onde ficamos várias partidas sem levar gols e acho que hoje conseguimos retomar essa consistência. Tivemos oportunidades mais claras que eles, poderíamos ter saído com a vitória”, entendeu Cabral.

O treinador interino ainda lembrou a necessidade e a possibilidade de retomar o treinamento e o entrosamento da equipe. Raul Cabral, no entanto, falou em “processo de crescimento” para o duelo frente ao Cruzeiro, próximo adversário do Figueirense na Série B.

Perguntado sobre a troca de cinco atletas em relação ao time que perdeu para o Operário, na primeira rodada, Raul Cabral revelou que foi uma decisão “em grupo” e que esse entendimento foi tomado em conjunto pela comissão técnica, com o aval do “grande líder” Márcio Coelho.

Sem Pedro Lucas

Expulso após 19 minutos em campo, o centroavante Pedro Lucas é desfalque certo para o duelo diante da Raposa, no próximo domingo.

Raul Cabral, ao ser questionado, não falou sobre o episódio envolvendo o camisa 9, mas admitiu que “amanhã” deverá conversar com o atleta.

Depois de entrar na partida ainda na segunda etapa, tentou agredir o zagueiro do Vitória após perder uma disputa de bola. Recebeu o vermelho do árbitro paranaense Leonardo Ferreira Lima de maneira direta.

Próxima parada

O Figueirense volta a entrar em campo dentro do seu estádio, no Orlando Scarpelli, para receber o Cruzeiro no próximo domingo (16), às 16h.

+

Figueirense