Brusque x Figueirense: confira prováveis times para o duelo

Brusque e Figueirense jogam no domingo, em Brusque, em duelo que pode valer vaga para o time do Vale ou até mesmo a consolidação do time da capital

Após três rodadas de jejum e de namorar perigosamente com o Z2, o Figueirense, enfim, voltou a respirar no Campeonato Catarinense. Na última quarta-feira (31), em casa, no estádio Orlando Scarpelli, o time alvinegro recebeu e venceu o Hercílio Luz pelo placar de 3 a 0.

Festa do time do Figueirense que voltou a vencer 32 dias depois – Foto: Patrick Floriani/FFCFesta do time do Figueirense que voltou a vencer 32 dias depois – Foto: Patrick Floriani/FFC

Além do alívio e dos três pontos, o torcedor também ficou satisfeito com o desempenho do meia Lincon e do atacante Blaise. Duas apostas do treinador Jorginho.

Antes dessa vitória, o Furacão do Estreito tinha apenas 27% de aproveitamento em seis jogos do Catarinense, uma derrota para o Avaí e ainda uma eliminação na Copa do Brasil. O clima estava pesado e a desconfiança começando a aumentar. Então, sem dúvidas, o resultado deu um pouco de tranquilidade para o técnico Jorginho trabalhar.

Afinal, o maior projeto do clube para 2021 é conseguir montar uma equipe competitiva e regressar à Série B. Tudo isso com graves problemas financeiros e ainda tendo que disputar vaga em um grupo complicadíssimo da Terceirona nacional.

“Houve uma melhora e nós estávamos merecendo um bom jogo como esse. No início nós forçamos, pressionamos, e precisávamos disso. E depois conseguimos baixar para explorar os contra-ataques. E tivemos sabedoria para fazer. O time está começando a amadurecer, e isso é louvável”, comemorou o treinador.

Para sonhar

Agora com oito pontos ganhos, o Figueirense aparece na sétima colocação e abriu três do Metropolitano, que tem cinco e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Com isso, o Alvinegro pode passar a esquecer do pesadelo de queda no Estadual e começar a sonhar com uma vaga na próxima fase.

Mas, as coisas não costumam ser fáceis para o torcedor alvinegro. Pensando em se consolidar no G8, o Figueira volta a campo neste domingo, quando visita o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 16h.

O Bruscão vem com a segunda melhor campanha no Estadual, tendo perdido apenas uma partida entre as sete disputadas. Para este confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Fabrício, expulso na última quarta-feira (31).

FICHA TÉCNICA

Brusque: Dalberson, Vivico, Claudinho, Éverton Alemão, Airton, Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Alex Ruan, Garcez, Thiago Alagoano e Júnior Pirambu. Técnico: Jerson Testoni.

Figueirense: Emerson Júnior; Everton Santos, Felipe Gregório, Paulo Ricardo e Renan Luís; Khevin, Uesley (Jeffinho) e Marllon; Lincon, Carlinhos e Blaise. Técnico: Jorginho

Local: Augusto Bauer, Brusque (SC). Horário: 16h. Data: 03/04/2021

Arbitragem: apita o árbitro Heber Roberto Lopes, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Figueirense