Carlos Alberto deve ser o substituto de Clayton contra o Santos

Valorizado pelo clube e prestigiado pela torcida, meia quer encerrar a carreira no Figueirense

Com nove jogos disputados desde abril, quando foi contratado pelo Figueirense, Carlos Alberto reconhece, está devendo. Não somente por isso, mas também pela recepção que teve em Florianópolis, o camisa 19 quer renovar com o clube e provar o seu valor.

Feliz com o ambiente que encontrou no Alvinegro, o meia falou até em encerrar a carreira no Orlando Scarpelli, palco da partida contra o Santos, no sábado. Sem Clayton, suspenso, o técnico Hudson Coutinho deve adiantar Carlos Alberto para jogar ao lado de Dudu no ataque, com Rafael Bastos na armação. O Figueira está a um ponto da zona de rebaixamento. 

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Carlos Alberto disputou apenas nove jogos em 2015

Absolvido pela expulsão contra o Goiás, o meia criticou a nova regra da CBF, que orienta a arbitragem a coibir qualquer tipo de reclamação dentro de campo. Bem fisicamente, Carlos Alberto se coloca à disposição para atuar na frente e disse preferir os jogos contra os grandes.

“Não são todos, mas estão abusando um pouco da autoridade que está sendo dada. A minha vontade é sempre procurar fazer o que está sendo pedido. Nunca pode se negar. Estou aqui para jogar. Gosto de jogar contra equipes desse nível, que dá espaço, joga, só eleva o seu nível”, afirmou. 

Carlos Alberto estava sem clube quando acertou com o Figueirense e teve a sua passagem prejudicada por lesões. Quando esteve em campo, no entanto, o camisa 19 agradou, marcou três gols e recebeu elogios dos torcedores. O tratamento dado pelo clube e o carinho da torcida foram determinantes na vontade de ficar em Santa Catarina.

“Sempre penso que tenho que dar mais. Não tive tempo para treinar, tivemos que ir readaptando e tirando de um treino ou outro para que eu chegasse na forma ideal. Por mim ficaria aqui até encerrar a minha carreira. Fazia tempo que não era tratado tão bem como sou aqui. O torcedor me abraçou de uma forma especial. Estou curtindo muito”, concluiu. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...