Figueirense conheceu, no início da noite desta terça-feira, o 'roteiro' do acesso à Série B; Figueir ...
Centroavante atravessa a ponte em Florianópolis e troca o Figueirense pelo Avaí
Matheus Lucas, 21 anos, acertou sua saída do Furacão e vai jogar no Leão da Ilha; contrato foi firmado até o final de 2022
Um dos destaques do Figueirense, o jovem Matheus Lucas, 21, entrou em um acordo com a diretoria e rescindiu o contrato de forma amigável nesta quarta-feira (18), e o seu destino será justamente o rival Avaí.
O presidente do Leão da Ilha, Francisco Battistotti, em entrevista concedida à rádio Guarujá confirmou a contratação e revelou que, a princípio, o atacante chega para atuar na Copa Santa Catarina com o time sub-23, aos cuidados de Evando Caminatto. O contrato vai até o fim de 2022, com opção de renovação.

No profissional do Figueirense desde o início do ano e homem de confiança do técnico Hemerson Maria, Matheus Lucas foi o artilheiro do time no Campeonato Catarinense com cinco gols e uma assistência em 14 jogos. O último dele veio em dobro e já faz tempo:
Marcou duas vezes no empate em 3 a 3 com a Chapecoense no dia 3 de abril, penúltima rodada da primeira fase do estadual.
O atleta atuou em 29 oportunidades, 13 delas pela Série B.
Leia também:
- Avaí inicia returno do Brasileirão com meta de evitar quarto rebaixamento
- Ressacada é liberada e Avaí enfrenta Atlético-MG na segunda-feira
- A base do Avaí quando acionada não decepciona no time principal. Fruto de um bom trabalho
A última vez que o centroavante marcou foi no empate de 3 a 3 com a Chapecoense no dia 3 de abril. Na ocasião, o jovem marcou duas vezes, um deles foi aos 42 minutos do segundo tempo.
Mais reforço
Matheus Lucas não foi a única promessa contratada pela diretoria avaiana. O meia Marx Lenin, de apenas 19 anos, chega por empréstimo junto ao Flamengo até o fim do Estadual de 2020.
Apesar da vitória sobre o Athletico (PR), por 1 a 0, em Curitiba, o Avaí segue na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos. O autor do gol, Jonathan, falou sobre como a vitória ajuda a equipe a sonhar em dias melhores.
“A gente vem acreditando bastante nessa fase de querer sair da zona de rebaixamento. Vem fazendo belas partidas mas não estava conseguindo o resultado. Nas últimas três partidas conseguimos duas vitórias e fez a gente pensar mais alto”, avaliou o atacante.
Cria da base, o jovem de apenas 20 anos fez sua terceira partida pelo Leão da Ilha no Brasileirão. Ele entrou no decorrer das partidas contra o Fluminense e Flamengo, além de jogar como titular na vitória contra o Furacão. Jonathan confessa que agora espera entrar em campo como profissional na Ressacada.
“Estou bem ansioso para estrear na Ressacada. Comentei com amigos e família sobre isso. Contar com o apoio da torcida, que vamos precisar muito nesse segundo turno do Brasileirão”, falou Jonathan.
O time só volta a campo na próxima segunda-feira (23), contra o Atlético (MG), na Ressacada, às 20h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.
Ficha técnica:
Nome: Matheus Lucas Jacintho Ferreira
Nascimentos: 08/08/1998 (21 anos)
Nacionalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Peso: 73 kg
Altura: 1,83 m
Equipes:
2014 – Linense (sub-20)
2015 – Fluminense (sub-20)
2016 – Náutico
2017 – Capivariano
2017 – Figueirense (sub-20)
2018 – Figueirense
2019 – Figueirense e Avaí