Centroavante Pedro Lucas pede rescisão e deixa o Figueirense

Atacante estava emprestado ao Furacão pelo Internacional; clube alega que o jogador já havia pedido o desligamento antes da confusão do último sábado (5)

O centroavante e camisa 9 do Figueirense, Pedro Lucas, pediu a rescisão de contrato e não joga mais pelo clube. Ele estava emprestado ao Furacão pelo Internacional e retorna a equipe de Porto Alegre (RS). O vínculo do atleta era válido até o fim da temporada.

Pedro Lucas deixa o figueirense e retorna ao Internacional – Foto: FFC/Divulgação/ND

Conforme a assessoria do alvinegro, o atacante já havia pedido o desligamento antes mesmo da invasão ao treinamento do time no último sábado (5), e que o fato teria sido “apenas a gota d’água” para a rescisão.

Questionado se o atacante teria explicado os motivos pelo qual havia pedido a rescisão antes mesmo da confusão, o clube informou que o atleta não explicou os motivos.

A rescisão contratual foi realizada sem custos pelo fato do pedido ter partido do jogador. O Internacional já está ciente do retorno do atleta.

Pelo Furacão, o atacante entrou em campo 18 vezes e marcou três gols.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria pessoal do jogador, mas não obteve retorno até o fechamento do material.

O Figueirense está em Cuiabá onde encara a equipe da casa na Arena Pantanal nesta terça-feira (8), já sem Pedro Lucas.

Invasão ao treino

Polícia Civil já foi acionada para identificar os autores das agressões contra os jogadores do Figueirense.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas após um grupo invadir o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ameaçar os atletas e soltar fogos de artifício contra a comissão técnica do clube.

Funcionária relata medo

nutricionista do Figueirense, Cíntia Carvalho, usou as redes sociais neste sábado para desabafar após a invasão.

Em meio a lágrimas, a nutricionista desabafou nunca ter passado por isso na carreira e que o grupo trabalha duro todos os dias para melhorar a situação do clube na tabela da Série B.

+

Figueirense