‘Momento é de ter tranquilidade’, diz novo coordenador técnico do Figueirense

Abel Ribeiro participou do Clube da Bola do último sábado (27) e falou sobre a expectativa na nova função

O Clube da Bola do último sábado (27) recebeu o novo coordenador técnico do Figueirense, Abel Ribeiro. Em Santa Catarina, ele já treinou o Avaí, Joinville, Brusque, Chapecoense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Metropolitano, Hercílio Luz. Além disso, Ribeiro trabalhou em clubes gaúchos, paranaenses, mato-grossences, entre outros.

Abel Ribeiro no dia da sua apresentação no Figueirense, ao lado do presidente Norton Boppré – Foto: Patrick Floriani/FFCAbel Ribeiro no dia da sua apresentação no Figueirense, ao lado do presidente Norton Boppré – Foto: Patrick Floriani/FFC

Logo no começo da entrevista com os comentaristas do Grupo ND, o coordenador falou sobre o desafio de assumir a nova função no Furacão e o que espera dela: “Esse é um processo que nós temos que encarar com uma seriedade grande. A gente sabe que o processo não é só a reestruturação física, é uma reformulação de elenco. E o momento do futebol, nesses dois anos de pandemia, alternou muito.”

Segundo Ribeiro, “o momento agora é de ter tranquilidade, mas ao mesmo tempo você precisa trabalhar com foco para buscar resultados. Eu penso que nós vamos ter um pouco de dificuldade no início, porque nós temos que fazer uma reformulação grande no futebol, no campo. Então, precisamos que o torcedor entenda o momento e jogue junto conosco para a gente ter um processo de crescimento”.

Saiba mais sobre as expectativas de Abel Ribeiro para o Figueirense na entrevista completa!

+

Clube da Bola

Loading...