Com desfalques, Luiz Fernando pode ter mais uma chance entre os titulares

O meia perdeu espaço no time após a chegada de Roni

Rosane Lima/ND

Luiz Fernando tem quatro gols neste Estadual

Com Botti, Toró e Fernandes sem condições de jogo, o técnico Branco, que ontem completou 48 anos de idade, deve optar por Luiz Fernando para compor o meio-campo do Figueirense que enfrenta o Brusque no domingo, às 16h, no Augusto Bauer. Terceira opção para o setor, o jogador vive situação bem diferente da primeira fase do Catarinense, quando foi titular em sete das nove partidas. “Estou tranquilo em relação a isto. Busco meu espaço e se eu tiver mais esta chance farei o possível para me firmar entre os titulares”, disse o jogador de 23 anos.
Habilidoso, rápido e forte na bola parada, o mineiro de Carmo da Mata estreou bem com a camisa alvinegra, marcando gol e dando duas assistências na vitória por 5 a 0 sobre o Marcílio Dias, no dia 21 de janeiro. Depois, atuou como titular em mais quatro partidas, até dar lugar ao meia Roni na derrota para a Chapecoense por 3 a 1.
O substituto marcou o gol de honra do time e assumiu de vez a camisa 10. “O motivo para eu ter saído eu não sei. Mas acho que é fruto de um grupo qualificado, onde quem entra busca atuar da melhor forma e acaba ganhando a vaga”, analisou.
Apesar de reserva em seis partidas deste returno, Luiz Fernando atuou em todos os 16 jogos do Figueirense no ano. Foram quatro gols e quatro assistências, sendo duas para tentos do companheiro de criação, Roni.
Branco deve começar a definir a equipe que vai a Brusque a partir do treino de hoje, mas é bem possível que Roni e Luiz Fernando atuem lado a lado. “Já provamos que podemos jogar juntos. Independente de quem jogue, tem que honrar a camisa do Figueirense do primeiro ao último minuto”, destacou.
Com a dupla em campo, o Figueirense ainda não perdeu. Vitórias em cima de Avaí, Brusque e Camboriú no primeiro turno e empate no clássico.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Figueirense