Com Elano, Figueirense terá dez “reforços” recuperados da Covid-19

Além do técnico Elano e outros membros da comissão técnica, Figueirense vai receber o CRB-AL com o reforço de dez jogadores sendo cinco deles considerados titulares

O Figueirense contará com o retorno de dez atletas, além do técnico Elano, para o duelo da quarta-feira (21), contra o CRB. Os “reforços” são oriundos da Covid-19 que, depois de “desfalcar” o Furacão, estão aptos para ir a campo.

Técnico Elano Blumer, do Figueirense, em trabalho depois de estar recuperado da Covid-19 – Foto: Patrick Floriani/FFC

Nem só de notícias ruins vive o dia a dia do Figueirense, sobretudo, em tempos de pandemia do Coronavírus e mau desempenho na Série B. Depois de acumular 25 novos casos da Covid-19, desde o dia 1º de outubro, o Figueirense já se projeta com o movimento contrário.

Em cumprimento de protocolo sanitário, todo o atleta confirmado precisa ser isolado por, pelo menos, dez dias para poder retomar o trabalho. Depois de ver o elenco minguar e ir a Pelotas, para o duelo contra o Brasil, com 18 jogadores, o Figueirense olha para a frente.

Os goleiros Rodolfo Castro e Vitor Caetano; o zagueiro Alemão, os volantes Heryck, Paulo Ricardo e Matheus Neris; os meias Marquinho e Dudu; e os atacantes Everton Galdino e Diego Gonçalves.

Mais que o número de liberações confirmadas pelo clube, está no “peso” dos atletas liberados já que, cinco dessa lista, são considerados titulares.

O técnico Elano Blumer, liberado após ausência em dois jogos do Figueirense – empates contra a Chapecoense e Brasil de Pelotas.

O Furacão realiza mais um treino na manhã desta terça-feira, antes de encerrar o trabalho de preparação. Com 15 pontos na 17ª posição, o Figueira recebe o CRB na quarta, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli.

+

Figueirense