Com Elicarlos no time titular, Figueirense enfrenta o Flamengo em Brasília

Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal da Primeira Liga

No começo da temporada, quando o técnico do Figueirense era Hudson Coutinho, o Campeonato Catarinense era o foco principal do clube, em detrimento da Primeira Liga. Com a chegada de Vinícius Eutrópio o discurso mudou. Para a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, o treinador deve escalar o time com força máxima. O volante Elicarlos, apresentado na segunda-feira, será titular. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a fase semifinal da Sul-Minas-Rio. 

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Elicarlos foi regularizado e está confirmado no time titular

Para Eutrópio, o momento é de queimar etapas, e jogadores como o próprio Carlos Alberto, que fez o seu primeiro jogo do ano contra o Brusque, vão para o sacrifício contra o Joinville, sábado, no Orlando Scarpelli. Leandro Silva e Marquinhos voltam de suspensão e estão confirmados. “Vamos com o que temos de melhor para esses dois jogos. Não tem como desvincular um do outro. Achamos por bem priorizar as duas competições. Os que jogarão na quarta-feira têm condição de dar o melhor no sábado à noite. Temos substituições programadas também”, disse. 

A ideia do técnico é não alterar a forma de o Figueirense jogar, para tentar acelerar o entrosamento de “um time em que está chegando jogador a cada dois dias”. Mais importante do que o esquema tático, segundo Eutrópio, é atitude. A vitória contra o Flamengo será fruto de um bom jogo. “Me preocupa recuperar os jogadores, inserir atitude neles, fortalecer o elenco e montar uma união dentro desse contexto todo. Se não tiver o básico pode fazer qualquer tipo de sistema, não vai dar certo”, falou.

Flamengo

Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Sheik, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho 

Figueirense

Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Jackson Caucaia, Elicarlos, Ricardinho e Dodô; Carlos Alberto e Everton Santos. Técnico: Vinícius Eutrópio 

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Data: 9/3/2016

Horário: 19h30

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...