Com gol de Leandro Silva, Figueirense bate Metropolitano por 1 a 0

Vitória em Jaraguá do Sul tirou o alvinegro de Florianópolis da zona de rebaixamento do Catarinense 2016

A diretoria do Metropolitano acreditava que a presença de Léo Moura seria motivo suficiente para a torcida acompanhar os jogos da equipe em Jaraguá do Sul. Apenas 222 torcedores (e 184 pagantes) foram ao estádio João Marcatto para ver a derrota de 1 a 0 para o Figueirense nesta quinta-feira (3).

Luiz Henrique/Figueirense/Arquivo ND

Leandro Silva marcou seu segundo gol no Estadual

A forte chuva que caiu durante a partida acabou com qualquer chance de prática de bom futebol. Em uma jogada de bola parada, o Alvinegro voltou a marcar após quatro rodadas e terminou o turno fora da zona de rebaixamento, com dois pontos na frente do Camboriú. O Furacão vai a Brusque no domingo recomeçar a sua caminhada no Campeonato Catarinense. 

A etapa inicial foi bastante fraca tecnicamente. A primeira jogada mais incisiva saiu aos 17 minutos. Alex sai do gol após lançamento para Gabriel Esteves, que domina mal, atrasando a bola, mas consegue rolar para Everton Santos. A finalização tinha endereço certo, mas o zagueiro Willian Rodrigues apareceu para cortar dentro da pequena área.

Esteves chegou a marcar em outro lance, invalidado pela posição de Everton Santos, que escorou a bola para o atacante. O camisa 86 teve a sua chance de marcar, mas chutou em cima da defesa do Metrô. Nos minutos finais começou a chover forte, e o gramado que já não era bom, ficou com muitas poças d’água. 

O campo encharcado prejudicou a apresentação das equipes. Vinícius Eutrópio fez logo duas mudanças de uma vez. Marquinhos Pedroso entrou no lugar de Rodrigo Biro, enquanto o estreante Bady aguardava do lado de fora. A pedido do treinador, Ricardinho ficou para cobrar a falta lateral. A estratégia deu certo e o meia colocou a bola na cabeça do lateral-direito Leandro Silva, que abriu o placar aos 17 minutos – segundo gol dele no Estadual. 


METROPOLITANO (0)
Alex; Iago Soares, Willian Rodrigues, Elton e Juninho; Zé Lucas, Cleidson Pink (Ramon), Léo Moura e Rafinha (Téssio); Peu e Harrison (Thiaguinho). Técnico: Caco Espinoza. 

FIGUEIRENSE (1)
Gatito Fernández; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Rodrigo Biro (Marquinhos Pedroso); Jackson Caucaia (Dener), Jefferson e Ricardinho (Bady); Dudu, Everton Santos e Gabriel Esteves. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Gol: Leandro Silva, aos 17 do segundo tempo.  Cartões amarelos: Zé Lucas (M); Leandro Silva, Ricardinho, Rodrigo Biro, Gabriel Esteves, Dener e Everton Santos (F). Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Eder Alexandre e Thanara Pryscilla Rosa Spezia. Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...