Com Marquinhos e Clayton de volta, Figueirense encara o Coritiba no Couto Pereira

Capitão alvinegro não atua desde agosto

O torcedor do Figueirense tem motivos de sobra para acreditar na vitória diante do Coritiba, neste sábado, às 21h, no Couto Pereira. O principal é o retorno do capitão e zagueiro Marquinhos, que não entra em campo desde o dia 13 de agosto. Leandro Silva e Clayton também voltam de suspensão. Fabinho é a única baixa, pelo terceiro amarelo – Dener e Paulo Roberto brigam pela vaga. Separados por dois pontos na tabela, o Alvinegro pode entrar na zona de rebaixamento se perder para o Coxa e o Avaí empatar com o Cruzeiro.

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Hudson Coutinho confirmou o retorno de Marquinhos ao time titular

Apesar de fechar o último treino antes de viajar para Curitiba, o treinador Hudson Coutinho confirmou o retorno de Marquinhos ao time titular. Recuperado, o atleta substitui o jovem Bruno Alves, que fez atuou em 21 partidas na Série A. Poder ter o capitão em campo faz diferença. “O Marquinhos está totalmente recuperado e tem muito a ajudar nesse final de campeonato. Evidente que o Bruno Alves vinha numa sequência boa, mas nesse momento a experiência conta. A necessidade é grande de utilizar o Marquinhos”, explicou.

O substituto de Fabinho deve ser Dener, embora o período de inatividade dele e de Paulo Roberto seja o mesmo. Os volantes não jogam desde o dia 19 de setembro. A opção por Dener, mais marcador, dá liberdade para João Vitor subir ao ataque. “Os dois vêm treinando bem. O Dener antes da lesão teve oportunidades, a tendência é puxar um pouco mais para o Dener. Não gosto muito de esconder time. O próprio torcedor sabe a escalação, não tem muito que esconder”, afirmou.

Coritiba

Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Lúcio Flávio, Negueba e Juan; Kléber. Técnico: Ney Franco

Figueirense

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Dener, João Vitor, Yago e Carlos Alberto; Clayton e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 31/10/2015

Horário: 21h

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...