Com problemas na criação, Clayton resolve para o Figueirense

Atacante é o artilheiro do Campeonato Catarinense, com três gols

O empate em 1 a 1 com o Joinville, na Arena, mostrou os dois lados do Figueirense. A falta de criatividade no meio de campo é um problema que a equipe comandada por Hudson Coutinho traz da última temporada. Sem poder utilizar Michael Ortega, que ainda não tem toda a documentação para estrear, e Carlos Alberto, que passa a maior parte do tempo no departamento médico, a responsabilidade de organizar o time sobrou para Yago, que não é o autêntico camisa 10, mas se esforça para fazer a ligação entre o meio e o ataque.

Luiz Henrique/Divulgação FFC

Clayton tem 26 gols marcados pelo Figueirense

Se o time não cria, cabe a Clayton resolver para o Figueira, como fez contra o JEC. O atacante revelado pelo clube teve uma atuação de gala na Arena, com direito a um golaço e outro lance de puro talento, quando tentou encobrir Agenor chutando do meio de campo.

“A evolução do Clayton é diária, incrível. Um atleta que terminou o ano bem e está começando de uma maneira muito focada, vem se dedicando, quer algo a mais na carreira dele e vem demonstrando que tem um perfil diferenciado. Se ele faz aquele gol ninguém segura esse menino”, declarou o treinador. 

Outra situação que pode preocupar Hudson Coutinho é o titular da meta. O goleiro Júnior Oliveira falhou no gol de Felipe Alves e alterna boas defesas com momentos em que demonstra insegurança na posição. Gatito Fernández, que treina para obter a melhor condição física, deve brigar por um lugar no time, mas o técnico confia no atleta.

“O Júnior tem que ter uma sequência muito grande para adquirir confiança e trabalhar a parte psicológica para não ser afetado. Erros acontecem. Ele tem de ter personalidade forte para reagir. Depende dele e acredito que tenha reagido rápido no próprio jogo, fez uma defesa espetacular”, comentou. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...