Com problemas na zaga, Rogério Micale desenha Figueirense para encarar a Ponte Preta

Furacão joga contra a Macaca na sexta, 21h30, no último suspiro antes de admitir - matematicamente - a desistência da briga pelo G4

Treinamento do Figueirense - Figueirense FC/divulgação
Treinamento do Figueirense – Figueirense FC/divulgação

O Figueirense tem problemas para o jogo diante da Ponte Preta, nesta sexta-feira (18), em Campinas-SP. Sem restrições disciplinares, a grande dor de cabeça de Rogério Micale deve ser a partir dos atletas entregues ao Departamento Médico. O meia Renan Mota segue sem previsão exata de retorno, assim como Eduardo Bauermann. Jorge Henrique realizou exame para identificar suposta lesão na região pubiana. Cléberson, que saiu antes dos 15 minutos de partida diante do Coritiba é outro que deve se juntar aos demais.  

O acesso é utópico. Mesmo que tenha que esperar por um milagre, o Figueirense precisa entrar em campo mais sete vezes até o final do ano. Para que o 2018 não acabe de maneira melancólica, o grupo trabalha para o jogo diante da Macaca que, assim como o Figueira, mantém a chama da Série A acesa apenas por protocolo.

Rogério Micale, em busca da sua primeira vitória, terá que driblar também os desfalques. Além dos três atletas citados, o outro zagueiro, Ygor Nogueira, não treinou na última terça por preservação. O técnico já não conta com Eduardo, também entregue ao DM.

O treinamento desta quarta-feira foi feito sem a presença da imprensa. Um dia antes, o comandante alvinegro sinalizou o Furacão com o retorno de Gustavo Ferrareis, que cumpriu suspensão no sábado e com o volante Pereira improvisado na zaga, ao lado de Henrique Trevisan. O grupo volta a trabalhar na quinta-feira, antes do embarque para São Paulo.

O time que treinou: Denis; Diego Renan, Trevisan, Pereira e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Ferrareis, Daniel Costa e Felipe Amorim; Elton.

Ponte Preta e Figueirense, separados por dois pontos na tabela – 43 a 41 – se enfrentam às 21h30, em Campinas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...