Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Comentário: América-MG 0 x 1 Figueirense

Após 10 dias de treinamentos, Figueirense com melhora na parte ofensiva derrota o América-MG no independência e dar uma respirada na competição.

Figueirense com gol do estreante Dudu derrota o América Mineiro. – Foto: Andrey de Oliveira/FFC/divugação

Na coluna do pré-jogo do Figueirense diante do América Mineiro, escrevi que o Figueirense precisava da vitória. Era chegado o momento novamente vencer na série B não importava o jeito. Após 10 dias de treinamento do Elano, tempo mais do que suficiente para implantar os seus conceitos, os três pontos na tabela marcariam o surgimento de um novo horizonte para o time alvinegro no brasileiro. E a vitória veio. Apesar do time do Scarpelli ter sido dominado na primeira etapa, no segundo tempo a equipe respondeu com maior força ofensiva. As alterações do treinador Elano na partida surtiram efeito, e foi justamente um estreante que marcou o gol da vitória. Dudu recebeu na entrada da área e com um chute rasteiro e cruzado colocou no canto esquerdo do goleiro do América. A partir do gol como esperado, o time da casa se jogou ao ataque, mas a parte defensiva do Figueirense respondeu as investidas do América garantindo a importante vitória no estádio Independência.