Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Comentário: Figueirense 2 x 2 Guarani. Alvinegro ainda não venceu no Orlando Scarpelli

Figueirense até reagiu na partida após sair perdendo por 2 x 0, mas faltou qualidade - e fôlego - para buscar a vitória. Na terça tem o clássico.

Figueirense não sai do empate diante do Guarani no Scarpelli. – Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense não saiu do empate diante do Guarani na manhã deste sábado(26) no estádio Orlando Scarpelli. Na primeira etapa, alvinegro foi dominado pelo time do Guarani que abriu 2 x o até com certa tranquilidade. Rafael Costa, logo no primeiro minuto e Bidu anotaram para o Bugre.  A partir do 2 x 0, o Figueirense cresceu na partida, apostando nos toques de bola e cruzamento para a área. O gol marcado no fim do primeiro tempo pelo Diego Gonçalves de cabeça foi importante por dois motivos: foi o primeiro gol do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli nesta Série B e como foi no fim do primeira etapa, deixou no ar a esperança da reação na partida.  Na volta para o segundo tempo, o Figueirense jogou melhor até conseguir o gol de empate anotado pelo Victor Oliveira. A partir daí, quando se esperava um crescimento maior do time alvinegro em busca do gol da virada, o time sentiu o cansaço físico e aparentemente os jogadores em campo se conformaram com o empate. Empate importante pela reação na partida. Mas um resultado ruim na tabela de classificação. O Figueirense ficou devendo. E ficou no ar a sensação de que se tivesse mais qualidade no gramado, a vitória teria vindo finalmente no estádio Orlando Scarpelli. E o Elano (e alguns treinadores anteriores) precisam explicar o amor pelo atacante Everton Santos…. Na terça, é dia de clássico diante do Avaí na Ressacada.