Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Comentário: Um empate satisfatório do Figueirense diante do Cuiabá. Poderia ter vencido

Apesar da pressão e o agito do final de semana, Figueirense realiza boa partida diante do Cuiabá e conquista um empate fora de casa. Poderia até ter vencido se não fosse um gol anulado incorretamente.

Figueirense empata com o Cuiabá na Arena Pantanal – Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Para um time que saiu de Florianópolis abalado psicologicamente por causa da invasão de um grupo de torcedores no treinamento do Scarpelli no último sábado(05) e um elenco pressionado na tabela de classificação da Série B pelos últimos resultados ruins, o empate do Figueirense diante do Cuiabá na noite desta terça(08) na Arena do Pantanal pode ser considerado um bom resultado. O Alvinegro atuou bem, dominou a maioria da partida e poderia até ter saído com a vitória, caso a pontaria do ataque estivesse afiada e o gol do Marquinho para o Figueira no último minuto da partida não tivesse sido anulado erroneamente. O lance mostra que um zagueiro do Cuiabá dava condições para o meia do Figueirense. Agora, o time do Scarpelli vai ter 11 dias de “descanso” até o próximo confronto, tempo suficiente para que o treinador Elano possa treinar com calma a sua equipe.