Comentaristas Polidoro Júnior e Juca Miguel analisam finalíssima do Catarinense 2014

Para o jornalista da Capital, Figueirense foi "absoluto". Segundo colunista de Joinville, história poderia ter sido diferente com JEC no 4-3-3 desde o início

Se o Figueirense ganhou o título no primeiro tempo, sendo “absoluto”, como disse o comentarista esportivo do Grupo RIC Polidoro Júnior, o Joinville o perdeu antes de entrar em campo, pois apostou num esquema tático diferente daquele a que estava habituado a jogar. Pelo menos é o que sugere o também comentarista Juca Miguel, de Joinville. Confira a seguir os comentários de ambos sobre a finalíssima do Catarinense 2014. 

:: JEC reclama da arbitragem na final contra o Figueirense, em Florianópolis

:: Figueirense vence Joinville por 2 a 1 e é campeão estadual

Carlos Júnior/ND

Segundo Juca Miguel, Hemerson Maria vacilou ao não manter o JEC no 4-3-3 

:: Polidoro Júnior
O Figueirense dominou o primeiro tempo. Foi absoluto. Considero que o gol do Lúcio Maranhão foi legal. Ele não teve a intenção de ludibriar a arbitragem. No segundo tempo, o JEC melhorou. Saci marcou um golaço e Volpi fez a defesa do campeonato. Mas o Figueirense estava com uma gana que não tinha como perder o título. Parabéns ao técnico Vinícius Eutrópio e à diretoria do Figueirense. A conquista foi importante para a rivalidade com o Avaí, ambos agora com 16 títulos.

:: Juca Miguel
Inexplicavelmente Hemerson Maria alterou o esquema 4-3-3, treinado e jogado durante toda a pré-temporada e as 16 partidas que o JEC fez durante o Estadual. A mudança para o 4-5-1 deixou o tricolor sem referência ofensiva e o que se viu foi uma blitz do alvinegro no primeiro tempo. Na segunda etapa, Viana entrou, o tricolor voltou para o 4-3-3 e terminou pressionando o Furacão. Ficou a certeza de que a história poderia ter sido outra se Maria mantivesse a ousadia que colocou o JEC na final com uma rodada de antecedência.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...