Confira 5 motivos para acreditar na vitória do Figueirense no clássico desta quinta-feira

Furacão do Estreito enfrenta o Avaí em busca do segundo título da Recopa Catarinense e se consagrar o mais vezes campeão da competição

O Figueirense enfrenta o Avaí no primeiro clássico da Capital nesta quinta-feira (20), às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Além da oportunidade de iniciar a temporada com o “pé direito”, o Furacão do Estreito tem a oportunidade de se tornar o mais vezes campeão da Recopa Catarinense e logo na casa do rival.

Torcedor do Figueirense tem boas lembranças do último clássico da Capital – Foto: Patrick Floriani/FFCTorcedor do Figueirense tem boas lembranças do último clássico da Capital – Foto: Patrick Floriani/FFC

Por conta disso, a reportagem do ND+ listou 5 motivos para acreditar na vitória do Figueirense. Confira:

1 – Tempo de preparação

O elenco do Alvinegro se apresentou na segunda-feira da semana passada (13) para dar início aos treinos de pré-temporada e os atletas tiveram um tempo considerável de preparação para o clássico.

2 – Estreia do técnico

Júnior Rocha chegou no Figueirense após bom trabalho no Ypiranga-RS que foi até a segunda fase da Série C. Desde então, o comandante conseguiu trazer alguns atletas que foram importantes na campanha no Rio Grande do Sul, por exemplo, o lateral Muriel.

Junior Rocha novo comandante do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/NDJunior Rocha novo comandante do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

3 – Histórico de confrontos

Figueirense e Avaí já se enfrentaram 60 vezes em partidas oficiais, conforme dados do oGol. Entre eles, o Furacão do Estreito tem 20 vitórias contra 18 do Leão da Ilha e 22 empates.

4 – Última partida

O último duelo da dupla da Capital foi pela Copa Santa Catarina de 2021. Na ocasião, o Alvinegro foi com força máxima e venceu por 3 a 1 no estádio Orlando Scarpelli.

5 – Possibilidade do 2º título

O Figueirense pode se isolar como o mais vezes campeão da Recopa Catarinense. A competição vai para a 4ª edição e já teve como vencedores Brusque, Figueira e Joinville. O Avaí foi vice-campeão em 2020.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...