‘Contratamos o que podíamos’, diz Jorginho sobre montagem do elenco do Figueirense

Já eliminado, treinador admite que seu futuro no comando do Furacão está nas mãos da diretoria do Alvinegro

O técnico Jorginho tem contrato até o fim do ano, mas, com a precoce eliminação do Figueirense na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, ele não sabe se continuará no comando do clube. O Figueirense tem mais uma partida pela Série C e depois disputará apenas a Copa Santa Catarina no restante de 2021.

Treinador demonstrou querer ficar no Alvinegro para a próxima temporada – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/NDTreinador demonstrou querer ficar no Alvinegro para a próxima temporada – Foto: Patrick Floriani/Figueirense/ND

“Vou cumprir o meu contrato. Se for da vontade da diretoria, vou continuar. O tamanho do Figueirense e a relevância dele no futebol me fazem querer ficar aqui”, disse o treinador.

Para Jorginho, um dos motivos para a não classificação do Figueirense foi a crise financeira vivida pelo clube. Ainda assim, ele deixou a atual diretoria de fora das críticas.

“Dentro das condições do Figueirense, contratamos o que podíamos. Tivemos gente para nos ajudar. Graças a Deus tivemos pessoas que nos ajudaram, senão poderia ser pior. Tinha medo de cair no Estadual e poderíamos ter caído agora. Sem dinheiro não dá, sem ajuda não vai. O presidente pegou uma dívida enorme. Como vai pagar isso? Pegamos um time no ano passado que tinha 16, 17 jogadores. O clube vem pagando uma conta que não é dessa direção. Eles estão tapando o buraco com uma rede”, analisou.

O Furacão do Estreito, que venceu o Botafogo por 2 a 1, ocupa a quinta colocação, com 26 pontos, a quatro do G-4. Na 18ª e última rodada, o clube catarinense cumprirá tabela diante do Criciúma no sábado, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

“Nós não conseguimos classificar porque nosso primeiro turno foi ruim. Eu tinha calculado mais ou menos 15 pontos, o que seria o ideal, igualaria no segundo turno e classificaria. Quando você não consegue somar os pontos, aí você paga o preço. Foram vários motivos, um deles é que não fizemos gols”, comentou Jorginho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Figueirense

Loading...