Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


CPI sobre o Figueirense entra na pauta da Câmara de Florianópolis

Tumultuada parceria do clube com a Elephant e divulgação de pedido de abandono do Brasileiro podem motivar investigação

Crise no Figueirense pode motivar uma comissão parlamentar de inquérito – Matheus Dias/FFCCrise no Figueirense pode motivar uma comissão parlamentar de inquérito – Matheus Dias/FFC

A divulgação do pedido de abandono do Figueirense do Brasileiro da Série B serviu como estopim para que a ideia de uma CPI para investigar os dois últimos anos de administração do clube entrasse em pauta na Câmara de Florianópolis.

A sugestão foi feita pelo vereador Gabriel Meurer (PSB), o Gabrielzinho, que em pronunciamento na tribuna nesta terça-feira (24) citou a importância do Figueirense para Florianópolis em termos culturais e econômicos e também listou diversas cláusulas de contrato que não foram cumpridas pela Elephant.

Caso venha a ser instaurada, a comissão deve investigar os balancetes e contratos assinados nos últimos dois anos em busca de possíveis irregularidades que teriam levado o clube à situação atual, com atraso de salários, não pagamento de planos de saúde e outros encargos que deveriam ser pagos aos funcionários. Para a abertura da CPI são necessárias as assinaturas de oito vereadores.

O contrato de administração firmado entre o Figueirense e a Elephant foi rescindido no último dia 20.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...