Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Cuiabá e Figueirense na Arena Pantanal: novamente um jogo emblemático

Quis o destino que o Figueirense voltasse a ter o Cuiabá como adversário novamente em um momento crítico, de crise e da busca da sua identidade

Protocolo pela metade: o dia que o adversário não entrou em campo, nesse caso, o Figueirense – Foto: Divulgação/ND

Quis o destino que o jogo do Figueirense diante do Cuiabá marcado para esta noite às 21h30 na Arena Pantanal fosse novamente emblemático para o time alvinegro. No ano passado, o W.O. que ganhou as manchetes mundiais com a instituição do Figueirense envolvida na maior crise da sua história, afundada na gestão da Elephant. Neste ano, o encontro das equipes volta ocorrer após a vergonhosa invasão de um grupo de torcedores no treino. Crises à parte, olhando a tabela de classificação, o time do Scarpelli precisa buscar pelo menos um ponto para começar a respirar na série B. Enquanto a diretoria anuncia possíveis contratações para reforçar a equipe, cabe ao treinador Elano e os atletas demonstrar empenho para mudar o quadro atual dentro de campo. Na teoria, mais um jogo complicado, já que o adversário está no G4, apesar de ter sido goleado na última rodada pelo Vitória fora de casa.